sexta-feira, 1 de abril de 2005

A minha vida não amorosa com a DGV

Olá amigos!

Venho por este meio partilhar convosco um momento particularmente feliz da minha vida: só com 20 anos de vida e já descobri o meu arqui-inimigo, a DGV! (é este o momento)
Toda esta brilhante novela repleta de amor e paixão começou em Setembro de 2003, quando ia eu calmamente na auto-estrada A2 para Lisboa (nos meus tranquilos 150 km/h +/-) quando vejo um belo de um BMW todo poderoso entrar na mesma A2 atrás de mim. Lembro-me de dizer para um amigo meu que ia ao lado:
"Ganda Bote!" (Sabia lá eu que o mesmo me ia fazer a folha..)
Daí a momentos o dito cujo cola-se ao belo cú do meu botezinho, e eu inexperiente que era na altura e como não gostava nada que se colassem atrás de mim (o dito bofo tava mesmo grudado, o tal meu amigo pelo retrovisor não via a matrícula do carro, para dar uma ideia..) desatei a acelerar (feito parvo).
Isto passava-se na faixa da esquerda enquanto ultrapassava um pelotão de camiões (eram mais que as mães! literalmente..).
Ultrapassados os pesos pesados faço o habitual pisca para a direita para desmarcar o "Ganda Bote" do cú do meu botezinho. Nesse mesmo instante os srs. agentes que o conduziam dão um ar da sua graça e ligam os pirilampos do "Ganda Bote" para eu encostar.. Fixe! Tinham um video meu apanhado a 192 km/h...
Tal evento ficou registado.

Tempos depois numa tarde em Vilamoura, vinha de quarteira onde fui gentilmente comprar uma lâmpada para a minha mãe e passei um semáforo amarelo (localizado num sítio íngreme, e daí o meu passar). Metros adiante fui parado pela *bela* da GNR de Vilamoura com um cara de pau a dizer que tinha passado o semáforo a vermelho. Só me apetecia dizer:
"Óh animal, se calhar a tampa do pipo da roda de trás do meu carro passou com o semáforo vermelho, mas eu quando olhei tava amarelo.."
Mas enfim, era o mesmo que tar a dizer que a galinha surgiu primeiro que o ovo.
Estes tipos já me conhecem por em vez de andar atrás dos dreads fodidos, passarem o tempo a parar putos como eu já fui que andam por ali de scooter.

Pois bem. Dito isto no belo dia de 2 de Dezembro de 2004 recebi a respectiva cartinha do meu amor (DGV) com uma prenda de natal antecipada.. sem carta durante 3 meses! (dada a acumulação das duas infracções tendo sido decisivo para eles a situação do semáforo - GNR de Vilamoura, those bastards! Após várias horas de controlo sobrenatural e com as janelas trancadas consegui consciencializar-me de que nos próximos 3 meses, era a penantes ou á boleia.

Depressa (ou não..) lá passaram os três meses, e numa bela manhã de março fui todo contente levantar a minha cartinha (lá estava ela...).

Passadas +/- duas semanas recebo nova cartinha do meu amor. Pois bem, a DGV suspendia-me novamente a carta por mais 3 meses devido a "outro" excesso de velocidade feito +/- há um ano atrás, que passo a relatar. Vinha de lisboa com a érica e a inês (uma amiga) e fui levá-las a faro. Recentemente há entrada de faro existe uma nova estrada de acesso, boa, estilo 2ª circular onde o limite é normalmente 70, mas depois de uma curva passa a ser 50. Enfim, a sorte estava comigo e fui fotografado a 99 km/h depois da curva (com o limite a 50 portanto). Daí a 2ª cartinha do meu amor. Esta situação foi verdadeiramente ridícula dado que metade de faro foi fotografado e parado na rotunda a seguir (como eu. o local da operação stop era numa estrada nova, boa, á entrada de faro onde nunca nada acontece). Enquanto o polícia me autuava eu ria com desconhecidos condutores na mesma situação que eu do bárbaro que toda a situação era - já se falava em tirar Portugal do défice á pala daquela operação stop.

Dito isto, estou agora novamente sem carta e se tudo correr bem (hahaha.. *NOT*) posso levantá-la dia 30 de Junho. Óbvio que estou consciente que a culpa de tudo isto é só minha.. Salvé!

PS: Se alguém estiver interessado em organizar uma pandilha de terrorismo contra a DGV e/ou o posto de GNR de Vilamoura, contactem-me o mais urgentemente possível. Se for preciso estou disponível para ser homem-bomba.

Obrigado a todos.

2 comentários:

DF disse...

Realmente não posso deixar de concordar contigo quanto à atitude dos agentes da autoridade... Há uma expressão que os descreve na perfeição... a eles e aos "Tugas": chicos espertos. Não suporto chicos espertos. Se isso não implicasse suprimir 9,5 milhões de portugueses acabava com eles!! Também os há noutros países, mas o que me interessa neste caso é Portugal! Em vez de fazer o serviço bem feito, onde ele é preciso (zonas com casos de violência, roubo, onde há insegurança...)andam praí a multar pessoas como se não houvesse amanhã, só pra mostrar serviço. Como se fossem muito bons por isso! O excesso de velocidade só é grave se for conjugado com determinados factores como não saber conduzir, ter um carro em más condições, as condições climatéricas não serem favoráveis... e claro, ser um grande excesso! Agora não me venham com a conversa que 140 é muito mais grave que 120... só para alguns!!! E esses devem ter consciência disso... É precisamente aqui que reside o principal problema! Na consciência de cada condutor! Várias vezes ando em excesso de velocidade (não em grandes excessos atenção...) porque sei que tenho um carro que mo permite e que tenho capacidades para, quando me é permitido pelas várias condições que atrás referi, exceder um pouco o limite sem prejudicar a minha segurança e a dos outros... Os dois casos que referes são ainda mais revoltantes! Num foste directamente lixado e no outro indrectamente por um sinal estupidamente colocado... Mas enfim, os agentes da autoridade são assim! Fazem lembrar uma certa música do Rui Veloso em que "o mundo inteiro se uniu para me tramar"... Curiosamente no dia em que escrevo isto, também não há estrelas no céu...

Estou solidário contigo, bem hajas corajoso acelera!!

jp disse...

Concordo inteiramente contigo df. E já que falas no factor climatérico (e muito bem), em ambos os casos que referi o sol brilhava, e a noite estrelava. Sim, porque há mínima pinguinha... Polícia? Operações stop?.. Tudo no posto a ver os morangos com açucar!