sexta-feira, 13 de maio de 2005

Expectativas...

São umas P**** as expectativas... Seria tão mais feliz se não as criasse!! Se elas correspondessem à realidade, tudo bem, nem estaria praqui a escrever isto... O problema é que não correspondem... De cada vez que me atrevo a esperar muito de algo, saio sempre desapontado com isso. O problema é talvez meu, que não consigo adaptar as minhas esperanças ao que se passa à minha volta... Mas o que é facto é que, ultimamente, tenho alimentado esperanças em relação a várias coisas e nenhuma delas tem sucedido como esperei. E isso, acima de tudo, (por mais insignificante que seja o que suscita a minha expectativa) deixa-me f*****.

Estou farto de idealizar coisas que não acontecem. A partir de hoje, esperarei sempre que, neste meu país (com "p" pequeno porque é o que merece), as coisas não se façam como no resto do mundo desenvolvido. Disse no resto? Queria dizer no mundo desenvolvido...
Este país enquadra-se perfeitamente no ditado popular que reza: "Em terra de cegos, quem tem olho é Rei". Infelizmente é assim... Gosto muito de ouvir todos aqueles que têm muito orgulho em ser portugueses por causa do nosso passado, porque somos diferentes do resto dos povos europeus, somos especiais, até temos uma palavra só nossa, a "saudade"! No passado, os nossos Regentes encarregaram-se de destruir tudo o que de bom tinhamos conseguido. No presente, os nossos governantes encarregam-se de nos enterrar um bocado mais... Tenho orgulho em pertencer a um país que tem um défice de 7%, que tem o índice de SIDA mais alto da U.E, que faz parte da comunidade europeia há tanto tempo e ainda assim não é capaz de competir com aqueles que só agora se juntaram, cuja taxa de alfabetização e o grau de instrução da população são dos mais baixos da Europa, tenho orgulho... Fico ainda mais feliz quando vejo que em termos culturais e desportivos ficamos mais uma vez atrás de quase todos os países desenvolvidos (basta ver o número de medalhas que trouxemos dos Jogos Olímpicos). O meu coração rebenta de alegria em ser português quando vejo, finalmente, a nossa posição no meio dos outros países no que concerne à qualidade de vida.

Enfim, neste que foi um dos posts mais curtos que escrevi, que serviu só para descarregar alguma raiva e que não acrescenta nada de novo, só me resta dizer... VIVA PORTUGAL, VIVA os PORTUGUESES!!!

Esta foi para rir...
Bem hajam...

2 comentários:

Sérgio Silva disse...

bem .. ao menos que seja o Benfica campeão :D
Força Diogo, elas hão-de verificar-se, e será sempre quando menos esperas ... dita a minha experiencia :)

jp disse...

Ena.. posso pensar assim tambem? ;)

E diogo, nao ligues ao tiesto. Havemos de voltar a' ilha! (Se nao gozamos ca', gozamos la'!)

(peco desculpa pela falta de acentos, tou num teclado que nao os suporta: e' o IST a falhar as minhas expectativas tambem..)