quarta-feira, 15 de junho de 2005

Reflectir Portugal após Carcavelos ...

Ao ler tanta coisa hoje, coisas que me chocaram profundamente, na imensidão de opiniões e de posições que são de certo modo completamente descabidas para mim, fico triste por ver que existem pessoas a tentar levar Portugal para um caminho que não é o correcto.
Para um Portugal xenófobo e racista apenas pq 50 míudos se lembraram de invadir uma praia. Obviamente que não é algo leviano, não é algo que se esquece mas tb não é razão para se escrever tanto e demonstrar tanto ódio como eu pensava não existir.
Como já disse a nossa sociedade precisa de integrar estas pessoas e educá-las civicamente, apoiá-las e mostrar-lhes o caminho correcto.
Mandar "os pretos pa terra deles" não é solução para nada, apenas irá provocar ainda mais violencia e criminalidade.
Peço a todos reflexão sobre isto ... e para pensarem qual é mesmo o Portugal que desejam e qual a solução (curto e longo prazo) para este problema.

(PS : Não deixo os links das coisas que li pq não quero fazer publicidade a essa gente. Se alguém quiser i'll send by mail.)

5 comentários:

Anónimo disse...

O problema já está em que muitos desses pretos, ja estam na tera deles...portugal:\ faço esta cara nao por racismo mas por nao compreender passados tantos anos como a bela descolonializaçao foi feita:|

Anónimo disse...

O problema é as pessoas levarem isto para o racismo. Por exemplo, se eu disser que os gajos que fizeram aquilo deviam morrer todos, chamam-me racista. Mas eu acho que deviam morrer não por serem pretos mas por serem criminosos.

Morram.

Anónimo disse...

EPAH TERRA DELES E TÁ A ANDAR,n podemos smp pintalos de coitadinhos pois eles n sao vitimas nenhumas. mas viva o BE e o SOS Racismo pois dao-lhes + alento pó k tá pa acontecer

Anónimo disse...

O problema não é o racismo. A mente humana é basicamente formada através de experiências/vivências. Se uma pessoa já foi assaltada por ucranianos, são estes que devem voltar para a terra deles, se for por brancos, coitadas das outras raças porque os brancos ainda são os piores de todos, etc.. O que é facto é que na sociedade onde vivemos existem certos grupos que provocam mais disturbios mas o cerne da questão não está aí pois essas acções não são determinadas genéticamente. O problema reside na história criada pelo próprio mundo onde a colonização e algumas ditaduras levaram à destruição de alguns povos e ascensão de outros. Nós nem crescemos nem ajudámos os outros. Para corrigir tudo isto há que promover uma globalização séria, que traduza o verdadeiro significado da palavra. Até isso ser feito há que pensar o que se pode fazer para diminuir a criminalidade, diminuindo a pobreza dentro do país ao mesmo tempo que me parece indispensável controlar a emigração. That´s all folks!!

Sérgio Silva disse...

Alguém sabe se a manif vai dar em directo ? :D :D :D