quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Respeito (ou falta dele)

Ontem à noite o jantar de Natal realizado aqui em casa foi óptimo, gostei imenso da troca de prendas e acho que o pessoal estava todo no espírito.
Infelizmente, passadas umas horas pude verificar aquilo que começa a ser uma regra nos jantares cá em casa. O pessoal baza e não tem sequer o cuidado de transportar as poucas gramas que pesa o seu copo para a cozinha. Portanto, resta ao pessoal que vos abre as portas e vos convida para um jantar agradável limpar a merda que todos fizeram. Gostava de ter tirado fotos para verem o cagaçal.
Há um cartoon engraçado do Quino em que se vê uma família grande a festejar os anos da bisavó , já muito velhinha. Na vilheta final, vê-se a velhota sozinha a lavar centenas de louça depois de toda a família se ir embora. Lembro-me sempre disso depois dos jantares cá em casa...
Para o pessoal que pensa que eu devia levar isto na boa só quero dizer que já levei na boa umas 20 vezes e hoje em particular não me apeteceu levar na boa.
Acho que o limpar no fim do jantar é uma tarefa colectiva e não custa nada se assim for.

Beijinhos e abraços.

7 comentários:

Anónimo disse...

Faço das palavras do Miguel minhas.

Sérgio Silva disse...

Eu e a Joana fomos os últimos a bazar.
Perguntámos à Madalena se podiamos ajudar a limpar alguma coisa e ela disse: "Não deixa tar que dps nós limpamos amanhã".
Quanto ao resto das pessoas não sei.
Bom Natal para todos e boa viagem Miguel ;)

garutti disse...

Obrigado, para vcs tb ;)
A Madalena só me disse isso ontem à noite e se eu tivesse sabido antes teria discordado. A minha crítica não é direccionada a ninguém em especial nem é sobre a noite de anteontem em particular, é uma cena recorrente. Além disso o post é em meu nome e eu é que tive ontem a limpar tudo. Apenas acho que é falta de respeito o pessoal deixar tudo cagado e sei que toda a gente deve ter as suas atenuantes. Mas a verdade é que fica tudo sujo...

Ana disse...

Pois.. o que se passou com o Sérgio passou-se comigo tb... de facto deveria ter insistido mais... não se repete!

Ah! e existe alguém a quem eu devo o dinheiro do jantar! acuse-se! ;)

Desculpem a badalhocada... para a próxima será melhor...

beijinhos e bom natal!

PS: Adorei o jantar...

Anónimo disse...

Wow - you really feel strongly about this subject don't you? Take it easy - no need to get all wound up...

Anónimo disse...

Wtf?!

garutti disse...

Pois, mas tu até cozinhaste e foste às compras, portanto acho que não tinhas obrigação nenhuma de limpar no outro dia. Mas caga nisso, para a próxima fala-se disto no início e pronto, limpamos todos.
Feliz Natal!