Há um ano, uma das minhas resoluções de ano novo era que iria até ao fim do mundo pelos meus amigos :P Agora vou ter de o provar! Vemo-nos por lá =)
39º51' N
7º41' W
quinta-feira, 29 de dezembro de 2005
sábado, 24 de dezembro de 2005
segunda-feira, 19 de dezembro de 2005
Sera' este blog liberal?
Olha merda, lembrei-me de perguntar: posso escrever aqui aquilo que me der na real gana, sem ai's nem ui's? Existe liberdade de expressão dentro desta janela? E também posso dizer alguns palavrões?
Já agora, gostam do design hi-tech do blog? Se não gostarem não comentem, mudem-no vocês mesmo :P
Já agora, gostam do design hi-tech do blog? Se não gostarem não comentem, mudem-no vocês mesmo :P
quinta-feira, 15 de dezembro de 2005
Iogurte
Fui surpreendido ontem a noite com uma informação que me deixou tão estupefacto quanto esclarecido. Até essa altura, nunca tinha compreendido muito bem a razão pela qual os iogurtes líquidos tinham nomes tão peculiares e tão parecidos com Yupi! Como exemplo temos o meu preferido, o yoggi! Agora tudo está claro... Descobri que o iogurte, quando aplicado topicamente, ajuda a prevenir infecções vaginais em mulheres que estejam submetidas a terapêutica anti-microbiana. Extraordinário não é? Pois é, as bactérias responsáveis pela geração de um ambiente ácido protector na vagina são lactobacillus, que existem também no iogurte! Assim, quando estas bactérias são destruídas por um qualquer antibiótico de largo espectro, a aplicação de iogurte sobre a vagina ajuda a compensar! Agora compreendo os nomes parecidos com expressões de alegria e exultação! Isso, e o anúncio daquele iogurte líquido em q tão sempre 4 bacanos a fazer 30 por 1 linha para conseguir obter aquela merda! DanUP UP UP! Quem diria que os publicitários percebiam tanto de Microbiologia? O Mundo não pára de me surpreender!
terça-feira, 29 de novembro de 2005
Arrumadores
Ar manhoso e mal vestido, jornal enrolado na mão e um perfeito sentido de missão ("i want that car parked, right now!") compõem o arrumador moderno. Quando saímos do carro não estão à vista e quando pensamos que estamos safos saltam da sombra de uma Renault comercial branca com uns olhos sulcados a que poucos têm coragem de dizer frontalmente "vai mazé trabalhar!".
Mas escrevo este post para partilhar uma ideia: acredito que os arrumadores seriam mais bem sucedidos se dinamizassem a sua profissão, ou seja, se não baseassem o seu ordenado apenas no medo de levarmos com um risco no carro ou uma seringa cheia de sida no pescoço. Seria muito mais simpático se, quando saíssemos do carro, o arrumador nos brindasse com uma anedota, um malabarismo, um truque de cartas, a previsão meteorológica para esse dia ou, se for de manhã, uma bica e um pastel de nata.
Talvez um dia...
Mas escrevo este post para partilhar uma ideia: acredito que os arrumadores seriam mais bem sucedidos se dinamizassem a sua profissão, ou seja, se não baseassem o seu ordenado apenas no medo de levarmos com um risco no carro ou uma seringa cheia de sida no pescoço. Seria muito mais simpático se, quando saíssemos do carro, o arrumador nos brindasse com uma anedota, um malabarismo, um truque de cartas, a previsão meteorológica para esse dia ou, se for de manhã, uma bica e um pastel de nata.
Talvez um dia...
Homenagem
Aqui fica a minha homenagem ao jp pelo seu instinto de ladrão.
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1240493
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1240493
domingo, 27 de novembro de 2005
Hidromecânica
Olho para o meu último post, redigido bem antes desta nova mudança de look e mentalidade que parece ter vindo para ficar aqui na Residência Espanhola, e não posso deixar de me sentir ligeiramente nauseado... Se não é o parágrafo mais vazio, mais constrangedor que já escrevi, então não sei o que será. Deixei-me levar pela vontade de dizer qualquer coisa, de tentar agitar as águas, num blog que se encontrava bem estagnado... Infelizmente, a boa vontade não foi acompanhada pelo sentimento que, em circunstâncias normais, me leva a escrever. A verdade é que quando escrevo, não o faço para mais ninguém que não para mim. E como se pode constatar pelo meu último post, quando a minha prosa assenta em outro móbil que não esse, as coisas não correm muito bem. Melhor ainda que escrever para mim, é escrever partindo de mim. Fazê-lo pensando no que os outros podem pensar ou em como podem reagir, costuma dar mau resultado... Como tal, e apesar da onda de súbita euforia que parece ter atingido este blog, gostava de deixar aqui uma coisinha ou outra, que creio serem essenciais...
Estou certo que as pessoas que contribuem para este blog têm todas as capacidades para o transformar num espaço em que abunde a criatividade, a originalidade, o sentido de humor inteligente, a crítica séria e construtiva, enfim, é gente inteligente e com mente prolífica.
Não posso, ainda assim, deixar de me questionar... Onde vai levar esta onda de euforia? É que, como esta, houve muitas outras no passado e os resultados foram... bem, foram o que se viu não é? Importa salientar que não questiono sequer a duração da euforia... sei que será curta. A euforia é como uma onda gigantesca que nos pode levar muito longe se a apanharmos, mas que também nos pode deitar, imediatamente, abaixo se não estivermos atentos. Assim, temos três opções... Apanhamos a onda e vamos até onde ela nos leva, mergulhamos sob a onda ignorando até onde ela nos poderia ter levado, levamos com a onda na cabeça e ficamos sem saber o que é que aconteceu. Interessam-me as duas primeiras hipóteses, já que gosto de considerar que a minha consciência me mantem suficientemente alerta para poder avaliar se vale a pena ir na onda ou não (e já agora, para ver que existe uma onda!). Na verdade toda a dinâmica deste complexo sentimento se assemelha muito com a hidrodinâmica, como de resto creio que já fiz notar. Vai e vem... vai e vem... E ainda bem!! Não consigo imaginar nada mais entediante que viver sempre num estado de êxtase desmesurado! Que idiotas seríamos todos nós se não tivessemos alguma vez passado por algum tipo de sofrimento que nos obrigasse a modificar a nossa maneira de pensar e de agir, que nos obrigasse a crescer! Há, no entanto, que saber domar estes momentos de euforia, de modo a que os possamos transformar em algo útil. Algo que fique, efectivamente, na memória de cada indivíduo e não apenas num momento perdido no tempo. Não é fácil, eu sei. Nunca, em última instância, dependemos apenas de nós próprios para levar as nossas intenções a bom porto, mas podemos fazer um esforço. Contra mim falo, aceito isso. Nem sempre estou disposto a fazer esse esforço, mas sou humano e não consigo evitar acomodar-me a certas situações. Mesmo assim, fico contente por saber que a minha mente nem sempre acompanha essa onda de comodismo tão entranhada na nossa cultura. É reconfortante saber que ainda não cedi à indolência espiritual que me é imposta por tantos agentes desta sociedade...
Na minha modesta opinião, escrever (porque é disso que aqui se trata) não é compatível com datas, metas ou imposições. Como outras formas de Arte, tem de vir do âmago de cada um de nós. O momento em que nos sentimos predispostos a passar para papel (ou formato digital) aquilo que nos vai na alma não pode ser marcado, predefinido. Não é necessário euforia, não é necessário tristeza e muito menos é necessária uma data limite. Só é essencial sentir aquele impulso que nos compele a expor as nossas ideias, as nossas críticas, os nossos sentimentos. Não escrevo por encomenda, escrevo para mim. Não sou um cronista, sou um aluno de medicina que gostava de ser Dj...
Estou certo que as pessoas que contribuem para este blog têm todas as capacidades para o transformar num espaço em que abunde a criatividade, a originalidade, o sentido de humor inteligente, a crítica séria e construtiva, enfim, é gente inteligente e com mente prolífica.
Não posso, ainda assim, deixar de me questionar... Onde vai levar esta onda de euforia? É que, como esta, houve muitas outras no passado e os resultados foram... bem, foram o que se viu não é? Importa salientar que não questiono sequer a duração da euforia... sei que será curta. A euforia é como uma onda gigantesca que nos pode levar muito longe se a apanharmos, mas que também nos pode deitar, imediatamente, abaixo se não estivermos atentos. Assim, temos três opções... Apanhamos a onda e vamos até onde ela nos leva, mergulhamos sob a onda ignorando até onde ela nos poderia ter levado, levamos com a onda na cabeça e ficamos sem saber o que é que aconteceu. Interessam-me as duas primeiras hipóteses, já que gosto de considerar que a minha consciência me mantem suficientemente alerta para poder avaliar se vale a pena ir na onda ou não (e já agora, para ver que existe uma onda!). Na verdade toda a dinâmica deste complexo sentimento se assemelha muito com a hidrodinâmica, como de resto creio que já fiz notar. Vai e vem... vai e vem... E ainda bem!! Não consigo imaginar nada mais entediante que viver sempre num estado de êxtase desmesurado! Que idiotas seríamos todos nós se não tivessemos alguma vez passado por algum tipo de sofrimento que nos obrigasse a modificar a nossa maneira de pensar e de agir, que nos obrigasse a crescer! Há, no entanto, que saber domar estes momentos de euforia, de modo a que os possamos transformar em algo útil. Algo que fique, efectivamente, na memória de cada indivíduo e não apenas num momento perdido no tempo. Não é fácil, eu sei. Nunca, em última instância, dependemos apenas de nós próprios para levar as nossas intenções a bom porto, mas podemos fazer um esforço. Contra mim falo, aceito isso. Nem sempre estou disposto a fazer esse esforço, mas sou humano e não consigo evitar acomodar-me a certas situações. Mesmo assim, fico contente por saber que a minha mente nem sempre acompanha essa onda de comodismo tão entranhada na nossa cultura. É reconfortante saber que ainda não cedi à indolência espiritual que me é imposta por tantos agentes desta sociedade...
Na minha modesta opinião, escrever (porque é disso que aqui se trata) não é compatível com datas, metas ou imposições. Como outras formas de Arte, tem de vir do âmago de cada um de nós. O momento em que nos sentimos predispostos a passar para papel (ou formato digital) aquilo que nos vai na alma não pode ser marcado, predefinido. Não é necessário euforia, não é necessário tristeza e muito menos é necessária uma data limite. Só é essencial sentir aquele impulso que nos compele a expor as nossas ideias, as nossas críticas, os nossos sentimentos. Não escrevo por encomenda, escrevo para mim. Não sou um cronista, sou um aluno de medicina que gostava de ser Dj...
sexta-feira, 25 de novembro de 2005
Manifesto
Realmente só tinha um post neste blog cheio de espírito jovem e potencial! (pareço um padre)
Falo de potencial porque - e peço desculpa pela sinceridade - acho que este blog ainda não é tudo o que poderia ser! Isto acontece por culpa de todos nós; eu incluído.
Posso dizer que nunca cheguei a ser um elemento participativo por várias razões. Para começar, não tenho muitas ideias na cabeça - sou mesmo um gajo bastante limitado - e quando tenho uma (dá para perceber quando é porque as nuvens são rasgadas por um feixe de luz que me ilumina durante uns bons 15 minutos) posto no meu blog. Além disto, tenho que dizer que não concordo nada com os posts-bebedeira, onde se relata, em tempo real e de forma delirante, a bebedeira que se está a sentir! Eu sou o primeiro a afirmar que se deve aproveitar o dopante de criatividade a que se chama álcool, mas não para este tipo de prosa...
Portanto apelo a todos nós: VAMOS FAZER DESTE BLOG O MELHOR BLOG DO MUNDO!
Que quem leia cada post se ria, chore de comoção, esboçe um sorriso de simpatia, pense "nunca tinha visto a coisa desta maneira" ou até que berre em plenos pulmões "i'm the king of the world!!!" enquanto esbraceja e esperneia como um doido em frente ao PC (como eu a ouvir LCD Soundsystem).
VIVA A RESIDÊNCIA ESPANHOLA!!!
Falo de potencial porque - e peço desculpa pela sinceridade - acho que este blog ainda não é tudo o que poderia ser! Isto acontece por culpa de todos nós; eu incluído.
Posso dizer que nunca cheguei a ser um elemento participativo por várias razões. Para começar, não tenho muitas ideias na cabeça - sou mesmo um gajo bastante limitado - e quando tenho uma (dá para perceber quando é porque as nuvens são rasgadas por um feixe de luz que me ilumina durante uns bons 15 minutos) posto no meu blog. Além disto, tenho que dizer que não concordo nada com os posts-bebedeira, onde se relata, em tempo real e de forma delirante, a bebedeira que se está a sentir! Eu sou o primeiro a afirmar que se deve aproveitar o dopante de criatividade a que se chama álcool, mas não para este tipo de prosa...
Portanto apelo a todos nós: VAMOS FAZER DESTE BLOG O MELHOR BLOG DO MUNDO!
Que quem leia cada post se ria, chore de comoção, esboçe um sorriso de simpatia, pense "nunca tinha visto a coisa desta maneira" ou até que berre em plenos pulmões "i'm the king of the world!!!" enquanto esbraceja e esperneia como um doido em frente ao PC (como eu a ouvir LCD Soundsystem).
VIVA A RESIDÊNCIA ESPANHOLA!!!
Metas...
Quando estabeleço um projecto na minha vida entre as primeiras coisas que me passam pela cabeça é onde quero chegar, quais os meus objectivos. Pode parecer para muitos uma visão demasiado "certinha" e desnecessária mas o que é certo é que sem isso me vejo por aí a vegetar.
Isto a propósito da minha participação neste blog, um projecto para o qual fui convidada pelo grande JP que até se deu ao trabalho de redecorar a casa antes de acolher os novos residentes, desde já muito obrigada! =)
Mas não fiquem a pensar que estabeleci metas utópicas e inatingíveis, para esta minha participação, ou antes, se o forem dependerá de outros dois residentes. Assim sendo, e sem mais demoras, quero com a minha contribuição igualar o número de posts do mm e superar os da mmmm :) Não sei se estão a ver as implicações do meu projecto, se dispender assim tanto tempo a escrever talvez nem consiga acabar o curso! Mas não se preocupem comigo, façam-me dar o litro! ganhar calos nos dedos! cegar de olhar pro pc!
Get ready, set,
Go!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: por agora empatados :P
Isto a propósito da minha participação neste blog, um projecto para o qual fui convidada pelo grande JP que até se deu ao trabalho de redecorar a casa antes de acolher os novos residentes, desde já muito obrigada! =)
Mas não fiquem a pensar que estabeleci metas utópicas e inatingíveis, para esta minha participação, ou antes, se o forem dependerá de outros dois residentes. Assim sendo, e sem mais demoras, quero com a minha contribuição igualar o número de posts do mm e superar os da mmmm :) Não sei se estão a ver as implicações do meu projecto, se dispender assim tanto tempo a escrever talvez nem consiga acabar o curso! Mas não se preocupem comigo, façam-me dar o litro! ganhar calos nos dedos! cegar de olhar pro pc!
Get ready, set,
Go!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: por agora empatados :P
segunda-feira, 21 de novembro de 2005
quinta-feira, 20 de outubro de 2005
Oh madalenas ...
Oh madalena ...
pequena
distante nessa Itália serena
ja paravas com essa cena
de nao tares a gostar
Oh madalena ...
Babinski
Ja nao falta muito
Para vermos o jonny no ski
Oh madalena ...
artena
vem lá cantar uma cantilena
para a gente gritar :)
Oh madalenas ...
fugidas
Já temos centenas
de bebidas
para voces provarem!
Não fiquem tristes
estamos aqui
voces dominam
quando voltarem vão à tvi!
pequena
distante nessa Itália serena
ja paravas com essa cena
de nao tares a gostar
Oh madalena ...
Babinski
Ja nao falta muito
Para vermos o jonny no ski
Oh madalena ...
artena
vem lá cantar uma cantilena
para a gente gritar :)
Oh madalenas ...
fugidas
Já temos centenas
de bebidas
para voces provarem!
Não fiquem tristes
estamos aqui
voces dominam
quando voltarem vão à tvi!
quarta-feira, 12 de outubro de 2005
Pudim!
terça-feira, 11 de outubro de 2005
Sabem que sou asneirento... Em cada frase minha, 50% é calão. Surpreendentemente, não é sobre isso que aqui escrevo hoje! No fundo, este post não pretende ser minimamente construtivo! Dei por mim com tempo livre a mais e decidi prejudicar um bocado a imagem (já bastante fragilizada...) que eu tenho como pessoa que até manda umas coisas interessantes de quando em vez...
E pronto, tá feito! Agora vou espiar uma vizinha minha com um telescópio! Sim, porque isto de não ter nada que fazer não dura pra sempre e à que aproveitar todos os momentos!! :D
eheheh, tou a brincar claro... nem tenho um telescópio!!!
E pronto, tá feito! Agora vou espiar uma vizinha minha com um telescópio! Sim, porque isto de não ter nada que fazer não dura pra sempre e à que aproveitar todos os momentos!! :D
eheheh, tou a brincar claro... nem tenho um telescópio!!!
sexta-feira, 7 de outubro de 2005
140 bpm
Just woke up. LATE! Bad sleep, bad dream, bad throat that goes allong with bad mood. And then, it's just not the waking up, it's the thinking and the events in my head repeating themselves over and over. Érica leaving, the missing classes, the delayed subjects, the break of my car window, the hit with another car, the ass punks that hi-jack my car BREAKING THE SAME WINDOW AGAIN! (too much car shit no?) Ah! And on top of that, my lousy memory that keeps playing that thing that goes 140 bpm...
(tiesto in concert 2004 - 16:30)
(tiesto in concert 2004 - 16:30)
quinta-feira, 6 de outubro de 2005
Beber à parva.
Há certas noites que se tornam, como direi ... um pouco desconfortáveis.
Todos os homens bebem. Todos os homens erram.
Não me sinto de todo preocupado ou arrependido com o que se passou.
Sinto algum constrangimento pq algumas pessoas passaram um mau bocado para me conseguirem facultar alguma dignidade num cenário um tanto ao quanto descontrolado do meu estado normal: A lucidez.
Esta fica apenas para a história.
A 1ª noite que o Miguel faz cocktails para os amigos surge um cenário previsível, mas digo-vos, nunca tive a consciência que iria ficar assim.
É que nem mesmo me passou pela cabeça.
Um abraço a todos .. até à próxima.
(Ainda sobrou mt bebida não sobrou ? ... Aguardarei)
(O PDF tá excelente!!!!)
Todos os homens bebem. Todos os homens erram.
Não me sinto de todo preocupado ou arrependido com o que se passou.
Sinto algum constrangimento pq algumas pessoas passaram um mau bocado para me conseguirem facultar alguma dignidade num cenário um tanto ao quanto descontrolado do meu estado normal: A lucidez.
Esta fica apenas para a história.
A 1ª noite que o Miguel faz cocktails para os amigos surge um cenário previsível, mas digo-vos, nunca tive a consciência que iria ficar assim.
É que nem mesmo me passou pela cabeça.
Um abraço a todos .. até à próxima.
(Ainda sobrou mt bebida não sobrou ? ... Aguardarei)
(O PDF tá excelente!!!!)
VIVE!
Não é engraçado? Como as ideias mais complexas podem sempre ser decompostas em verdades tão simples que nos deixam boquiabertos! Não é fantástico? Que a vida nos presenteie com coisas tão extraordinárias que atravessam as nossas vidinhas sem sequer nos chamar a atenção! Não é triste? Quando nos apercebemos daquilo que perdemos ou do que podiamos ter tido e que nunca alcançamos realmente? Por isso digo-vos aqui, VIVAM! Sem medos, sem tabus, com os limites que cada um se deve impôr de acordo com o seu livre arbítrio! Deixemo-nos de merdas e aproveitemos aquilo que este vida filha da puta nos oferece! É incrível como bastam 5, 7 minutos a ouvir Paul van Dyk para pôr um gajo a achar que é um poeta! Um livre pensador moderno, cheio de ideias novas para este mundo! Oh sim, vou inovar, criar, descobrir! Sou jovem, tenho a minha vida pela frente! Vou fazer a diferença!
Provavelmente não vou... Mas se mais tarde olhar para trás e puder dizer "Valeu a pena!", então dou-me por satisfeito...
PS. Este post deve ser ouvido ao som de uma música mais "uplifting"... O meu conselho? Paul van Dyk live @ Jahre Maximal... minuto 14 ou minuto 28...
Porque a música sim, faz toda a diferença! Tanta diferença que até me pôs a escrever como se tivesses todas as razões do mundo para estar nas nuvens quando não tenho! Quando algo nos muda desta maneira, então é amor... E eu amo a música!
Provavelmente não vou... Mas se mais tarde olhar para trás e puder dizer "Valeu a pena!", então dou-me por satisfeito...
PS. Este post deve ser ouvido ao som de uma música mais "uplifting"... O meu conselho? Paul van Dyk live @ Jahre Maximal... minuto 14 ou minuto 28...
Porque a música sim, faz toda a diferença! Tanta diferença que até me pôs a escrever como se tivesses todas as razões do mundo para estar nas nuvens quando não tenho! Quando algo nos muda desta maneira, então é amor... E eu amo a música!
sábado, 10 de setembro de 2005
Agora Compreendo...
A partir da segunda quinzena de Agosto, tenho andado a estudar para uma extraordinária cadeira que deixei para fazer em Setembro, Bioquímica Fisiológica. Este tempo de estudo serviu não só para aprender qualquer coisa sobre isso mas também para que eu tivesse uma percepção do que é ser nerd. Durante esses dias forcei-me, a grande custo, a colocar a diversão de lado e a concentrar-me só no estudo. Nem sempre fui bem sucedido, naturalmente, mas o tempo que passei trancado num quarto na cave de minha casa pôs o mundo dos nerds em perspectiva. Posso quase afirmar que me submeti a uma experiência científica para descobrir o que é viver sem o factor diversão. No final de Agosto tinha prometido a mim mesmo que faria uma pausa de dois dias para ir à rave da Praia Grande e p ressacar disso. Assim o fiz, mas enquanto esses dois dias não chegaram releguei sempre (com algumas falhas sejamos honestos...) a diversão para segundo plano. Acumulei toda a minha energia para a gastar na rave. O que aconteceu não foi lá muito bonito...
O facto de ter concentrado tanta expectativa num espaço de tempo tão curto conduziu ao exagero. O mesmo exagero que eu tanto critico em tantos nerds que passam a vida a estudar e quando saiem não se sabem controlar. Transformei-me num nerd por cerca de 10h... Como podem imaginar, não me senti lá muito bem comigo mesmo e desde logo jurei nunca mais repetir esta assustadora experiência. Aqui fica a lição de moral...
O facto de ter concentrado tanta expectativa num espaço de tempo tão curto conduziu ao exagero. O mesmo exagero que eu tanto critico em tantos nerds que passam a vida a estudar e quando saiem não se sabem controlar. Transformei-me num nerd por cerca de 10h... Como podem imaginar, não me senti lá muito bem comigo mesmo e desde logo jurei nunca mais repetir esta assustadora experiência. Aqui fica a lição de moral...
quinta-feira, 4 de agosto de 2005
Ah e tal ... o regresso no seu melhor :)
Bem-vindos à nossa habitual rubrica: "O meu filho é uma Jóia de Moço".
O meu filho é uma Jóia de Moço, mas há dias eu fui dar com ele a espetar-se com uma seringa dum braço.
E eu: "Ai Carlos Jorge, que tu também já andas metido nos diabetes como o teu avô."
E diz ele: "Não, não q'isto é droga!"
E eu: "É droga é!"
O teu avô também começou com essa brincadeira dos diabetes e depois morreu atropelado por uma mota.
E ele:"Não não q'isto é mesmo droga!"
E eu: "Oh Carlos Jorge mas olha que a droga também diz que não faz bem nenhum à saude, come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz."
E ele: "Tá bem, mas agora não porque eu estou aqui a conversar com este gafanhoto gigante chamado Zé António."
E eu: "Cuidado com as companhias, Carlos Jorge!"
E ele: "Tá bem, Tá bem"
Foi a nossa habitual rubrica: "O meu filho é uma Jóia de Moço".
Já a seguir não perca a rubrica: "A minha filha é uma badalhoca de primeira água".
O meu filho é uma Jóia de Moço, mas há dias eu fui dar com ele a espetar-se com uma seringa dum braço.
E eu: "Ai Carlos Jorge, que tu também já andas metido nos diabetes como o teu avô."
E diz ele: "Não, não q'isto é droga!"
E eu: "É droga é!"
O teu avô também começou com essa brincadeira dos diabetes e depois morreu atropelado por uma mota.
E ele:"Não não q'isto é mesmo droga!"
E eu: "Oh Carlos Jorge mas olha que a droga também diz que não faz bem nenhum à saude, come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz."
E ele: "Tá bem, mas agora não porque eu estou aqui a conversar com este gafanhoto gigante chamado Zé António."
E eu: "Cuidado com as companhias, Carlos Jorge!"
E ele: "Tá bem, Tá bem"
Foi a nossa habitual rubrica: "O meu filho é uma Jóia de Moço".
Já a seguir não perca a rubrica: "A minha filha é uma badalhoca de primeira água".
domingo, 31 de julho de 2005
quarta-feira, 13 de julho de 2005
!%$&%/&=!"$%&%!!
Olá a todos!
Bom decidi escrever aqui porque há muito tempo que ninguém o fazia e precisamos todos de animo e alegria para viver o nosso dia a dia.
Este espaço é dinamizador. Fornece energias, transmite força, mas para isso é preciso ter conteúdo.
Conteúdo de extrema relevância.
Os exames, esses pontos fulcrais do nosso percurso estudantil, deixam-nos sem tempo para vir deixar aqui um pouco de nós, embora que o PES4 esteja sempre presente nos poucos tempos mortos que dispomos (ou então não ...)
Enfim fica apenas uma palavra de alento, de esperança, de vontade de vencer, para todos vocês ...
Para a frente é que é caminho ... como se não houvesse depois de amanhã ... sim porque o "como se não houve amanhã" já está fora de moda.
Bom decidi escrever aqui porque há muito tempo que ninguém o fazia e precisamos todos de animo e alegria para viver o nosso dia a dia.
Este espaço é dinamizador. Fornece energias, transmite força, mas para isso é preciso ter conteúdo.
Conteúdo de extrema relevância.
Os exames, esses pontos fulcrais do nosso percurso estudantil, deixam-nos sem tempo para vir deixar aqui um pouco de nós, embora que o PES4 esteja sempre presente nos poucos tempos mortos que dispomos (ou então não ...)
Enfim fica apenas uma palavra de alento, de esperança, de vontade de vencer, para todos vocês ...
Para a frente é que é caminho ... como se não houvesse depois de amanhã ... sim porque o "como se não houve amanhã" já está fora de moda.
segunda-feira, 20 de junho de 2005
quarta-feira, 15 de junho de 2005
Reflectir Portugal após Carcavelos ...
Ao ler tanta coisa hoje, coisas que me chocaram profundamente, na imensidão de opiniões e de posições que são de certo modo completamente descabidas para mim, fico triste por ver que existem pessoas a tentar levar Portugal para um caminho que não é o correcto.
Para um Portugal xenófobo e racista apenas pq 50 míudos se lembraram de invadir uma praia. Obviamente que não é algo leviano, não é algo que se esquece mas tb não é razão para se escrever tanto e demonstrar tanto ódio como eu pensava não existir.
Como já disse a nossa sociedade precisa de integrar estas pessoas e educá-las civicamente, apoiá-las e mostrar-lhes o caminho correcto.
Mandar "os pretos pa terra deles" não é solução para nada, apenas irá provocar ainda mais violencia e criminalidade.
Peço a todos reflexão sobre isto ... e para pensarem qual é mesmo o Portugal que desejam e qual a solução (curto e longo prazo) para este problema.
(PS : Não deixo os links das coisas que li pq não quero fazer publicidade a essa gente. Se alguém quiser i'll send by mail.)
Para um Portugal xenófobo e racista apenas pq 50 míudos se lembraram de invadir uma praia. Obviamente que não é algo leviano, não é algo que se esquece mas tb não é razão para se escrever tanto e demonstrar tanto ódio como eu pensava não existir.
Como já disse a nossa sociedade precisa de integrar estas pessoas e educá-las civicamente, apoiá-las e mostrar-lhes o caminho correcto.
Mandar "os pretos pa terra deles" não é solução para nada, apenas irá provocar ainda mais violencia e criminalidade.
Peço a todos reflexão sobre isto ... e para pensarem qual é mesmo o Portugal que desejam e qual a solução (curto e longo prazo) para este problema.
(PS : Não deixo os links das coisas que li pq não quero fazer publicidade a essa gente. Se alguém quiser i'll send by mail.)
sexta-feira, 10 de junho de 2005
é inevitável ...
Boas pessoal!
Há mt que não havia um post por aki ... por isso aqui vai um post depois de uma noite em que tudo aconteceu no bairro alto.
Eramos 4.
Jonny, Sanches, Jaxx and me ... os 4 no meio da multidão, por entre mitras e a Benedita ... jesus meu deus .. como tou bebado.
Enfim .. uma noite invulgar ... uma noite que seria ir ao bairro e voltar passou a ser algo mais elaborado.
Encontrei pessoas que ja n vi ha anos .. aliás o encontrei o João Vitor meu grande amigo da pre-primária até ah 4ª classe (madalena, lembraste dele?) ... encontrei o Santa ... ohhh o Santa .. por acaso foi a 1ª vez q o vi no bairro ,e tal .. own some n00bs and stuff :P Comi 2 bifanas entrecaladas por uns kalashs e tequillas mm s bem!
Encontramos a namorada que andava atrás no namorado Rex e ainda alguns mitras que nos tentaram roubar enquanto que eu e o Jaxx tinhamos uma experiencia ha mt nao experimentada .. fumar a travar .. algo parvo mas que ate faz algum sentido que se esta podre de bebado.
Para finalizar so faltou o Jaxx embirrar para nao trazermos o carro (coisa que ate fazia sentido pq tavamos podres mas q inevitavelmente acabou por acontecer .. eu tive q trazer o carro e queira deus q o Jonny chegue a casa sao e salvo ...).
E foi assim ... depois de beber um Farol (btw, foi como começou a noite.. AI AI mega farol ... ) .. Enfim .. acabou por aki .. tb acabaram os projectos .. agora venham os exames e o freedom espera por nós.
Até lá malta!!!!
Há mt que não havia um post por aki ... por isso aqui vai um post depois de uma noite em que tudo aconteceu no bairro alto.
Eramos 4.
Jonny, Sanches, Jaxx and me ... os 4 no meio da multidão, por entre mitras e a Benedita ... jesus meu deus .. como tou bebado.
Enfim .. uma noite invulgar ... uma noite que seria ir ao bairro e voltar passou a ser algo mais elaborado.
Encontrei pessoas que ja n vi ha anos .. aliás o encontrei o João Vitor meu grande amigo da pre-primária até ah 4ª classe (madalena, lembraste dele?) ... encontrei o Santa ... ohhh o Santa .. por acaso foi a 1ª vez q o vi no bairro ,e tal .. own some n00bs and stuff :P Comi 2 bifanas entrecaladas por uns kalashs e tequillas mm s bem!
Encontramos a namorada que andava atrás no namorado Rex e ainda alguns mitras que nos tentaram roubar enquanto que eu e o Jaxx tinhamos uma experiencia ha mt nao experimentada .. fumar a travar .. algo parvo mas que ate faz algum sentido que se esta podre de bebado.
Para finalizar so faltou o Jaxx embirrar para nao trazermos o carro (coisa que ate fazia sentido pq tavamos podres mas q inevitavelmente acabou por acontecer .. eu tive q trazer o carro e queira deus q o Jonny chegue a casa sao e salvo ...).
E foi assim ... depois de beber um Farol (btw, foi como começou a noite.. AI AI mega farol ... ) .. Enfim .. acabou por aki .. tb acabaram os projectos .. agora venham os exames e o freedom espera por nós.
Até lá malta!!!!
sexta-feira, 13 de maio de 2005
Expectativas...
São umas P**** as expectativas... Seria tão mais feliz se não as criasse!! Se elas correspondessem à realidade, tudo bem, nem estaria praqui a escrever isto... O problema é que não correspondem... De cada vez que me atrevo a esperar muito de algo, saio sempre desapontado com isso. O problema é talvez meu, que não consigo adaptar as minhas esperanças ao que se passa à minha volta... Mas o que é facto é que, ultimamente, tenho alimentado esperanças em relação a várias coisas e nenhuma delas tem sucedido como esperei. E isso, acima de tudo, (por mais insignificante que seja o que suscita a minha expectativa) deixa-me f*****.
Estou farto de idealizar coisas que não acontecem. A partir de hoje, esperarei sempre que, neste meu país (com "p" pequeno porque é o que merece), as coisas não se façam como no resto do mundo desenvolvido. Disse no resto? Queria dizer no mundo desenvolvido...
Este país enquadra-se perfeitamente no ditado popular que reza: "Em terra de cegos, quem tem olho é Rei". Infelizmente é assim... Gosto muito de ouvir todos aqueles que têm muito orgulho em ser portugueses por causa do nosso passado, porque somos diferentes do resto dos povos europeus, somos especiais, até temos uma palavra só nossa, a "saudade"! No passado, os nossos Regentes encarregaram-se de destruir tudo o que de bom tinhamos conseguido. No presente, os nossos governantes encarregam-se de nos enterrar um bocado mais... Tenho orgulho em pertencer a um país que tem um défice de 7%, que tem o índice de SIDA mais alto da U.E, que faz parte da comunidade europeia há tanto tempo e ainda assim não é capaz de competir com aqueles que só agora se juntaram, cuja taxa de alfabetização e o grau de instrução da população são dos mais baixos da Europa, tenho orgulho... Fico ainda mais feliz quando vejo que em termos culturais e desportivos ficamos mais uma vez atrás de quase todos os países desenvolvidos (basta ver o número de medalhas que trouxemos dos Jogos Olímpicos). O meu coração rebenta de alegria em ser português quando vejo, finalmente, a nossa posição no meio dos outros países no que concerne à qualidade de vida.
Enfim, neste que foi um dos posts mais curtos que escrevi, que serviu só para descarregar alguma raiva e que não acrescenta nada de novo, só me resta dizer... VIVA PORTUGAL, VIVA os PORTUGUESES!!!
Esta foi para rir...
Bem hajam...
Estou farto de idealizar coisas que não acontecem. A partir de hoje, esperarei sempre que, neste meu país (com "p" pequeno porque é o que merece), as coisas não se façam como no resto do mundo desenvolvido. Disse no resto? Queria dizer no mundo desenvolvido...
Este país enquadra-se perfeitamente no ditado popular que reza: "Em terra de cegos, quem tem olho é Rei". Infelizmente é assim... Gosto muito de ouvir todos aqueles que têm muito orgulho em ser portugueses por causa do nosso passado, porque somos diferentes do resto dos povos europeus, somos especiais, até temos uma palavra só nossa, a "saudade"! No passado, os nossos Regentes encarregaram-se de destruir tudo o que de bom tinhamos conseguido. No presente, os nossos governantes encarregam-se de nos enterrar um bocado mais... Tenho orgulho em pertencer a um país que tem um défice de 7%, que tem o índice de SIDA mais alto da U.E, que faz parte da comunidade europeia há tanto tempo e ainda assim não é capaz de competir com aqueles que só agora se juntaram, cuja taxa de alfabetização e o grau de instrução da população são dos mais baixos da Europa, tenho orgulho... Fico ainda mais feliz quando vejo que em termos culturais e desportivos ficamos mais uma vez atrás de quase todos os países desenvolvidos (basta ver o número de medalhas que trouxemos dos Jogos Olímpicos). O meu coração rebenta de alegria em ser português quando vejo, finalmente, a nossa posição no meio dos outros países no que concerne à qualidade de vida.
Enfim, neste que foi um dos posts mais curtos que escrevi, que serviu só para descarregar alguma raiva e que não acrescenta nada de novo, só me resta dizer... VIVA PORTUGAL, VIVA os PORTUGUESES!!!
Esta foi para rir...
Bem hajam...
sábado, 7 de maio de 2005
Era uma vez um sonho ....
O Benfica perdeu hoje 1-0 contra o Penafiel.
Era um jogo muito importante e perdemos.
Mesmo que tivessemos ganho acho que seria injusto; o penafiel jogou melhor que o benfica e nós não mostrámos soluções nem futebol que valesse sairmos de Penafiel vitoriosos.
Também não consigo perceber como o treinador consegue dizer que a equipa não falhou o qual profanizou, ao longo de toda a época, esse discurso deveras benevolente.
Não percebo esta confiança e a falta de interesse dos jogadores e falta de garra para tentar mudar alguma coisa.
Tudo voltou ao mesmo. O Benfica que não gosto de ver jogar ... o Benfica que está em 1ª por obra e graça do espírito santo .. desculpem o desabafo mas não consigo estar contente com uma derrota num jogo tão importante como os jogadores, treinadores e dirigentes espelham.
Era um jogo muito importante e perdemos.
Mesmo que tivessemos ganho acho que seria injusto; o penafiel jogou melhor que o benfica e nós não mostrámos soluções nem futebol que valesse sairmos de Penafiel vitoriosos.
Também não consigo perceber como o treinador consegue dizer que a equipa não falhou o qual profanizou, ao longo de toda a época, esse discurso deveras benevolente.
Não percebo esta confiança e a falta de interesse dos jogadores e falta de garra para tentar mudar alguma coisa.
Tudo voltou ao mesmo. O Benfica que não gosto de ver jogar ... o Benfica que está em 1ª por obra e graça do espírito santo .. desculpem o desabafo mas não consigo estar contente com uma derrota num jogo tão importante como os jogadores, treinadores e dirigentes espelham.
domingo, 17 de abril de 2005
Porque não consigo entender La Iglesia...
Já escrevi vários inícios diferentes para este post. Nenhum me satisfez... No fundo, queria explicar a quem lesse esta pequena rábula o que penso a respeito da Igreja como instituição e do Catolicismo. É deveras complicado escrever sobre este assunto sem me perder na complexidade inerente à análise da existência de uma instituição milenar como é a Igreja. Como tal, e correndo o risco de parecer superficial por tentar abordar vários tópicos de uma só vez, vou tentar sintetizar alguns dos meus pontos de vista, discutíveis certamente (!), sobre a Igreja. Reparem que as minhas críticas não se dirigem a uma pessoa em particular mas a esta instituição e ao que simboliza... Este post deve ser entendido como um convite à discussão (ena ena! mas que bem!) já que este blog moribundo carece de actividade urgentemente...
Começei a pensar em escrever qualquer coisa sobre este tema quando o Papa deu entrada na clínica Gemelli em estado crítico. Lembro-me de na altura ter pensado "mas porque é que ele não renuncia!?" O Papa não estava, obviamente, em condições de presidir à Igreja nem de exercer as suas devidas funções como sumo pontífice... Porque não renunciar? Porquê deixar que a sua debilidade física, o seu sofrimento fosse comparado ao de Jesus no final da sua existência? Seria esse o seu objectivo? Sofrer como Jesus sofreu para o bem da humanidade? Gostaria de pensar que não pois, caso contrário, os cuidados paleativos prestados por técnicos de saúde a doentes em fase terminal teriam de ser entendidos como algo extremamente negativo. Pessoalmente não consigo assimilar tal conceito e não creio que tenha sido esse o propósito. Aliás, não creio sequer que seja possível discernir uma finalidade em tudo o que se passou durante aquela semana. As mentes mais férteis poderiam ainda especular sobre se quereria João Paulo II dar o exemplo em relação à eutanásia? Creio que não. Mais, espero que não pois eu, estudante de medicina, sou a favor da eutanásia... Mas isso fica para outro post...
Bem, raciocinando um pouco agora, pensemos no que acontece quando o CEO de uma empresa dá sinais de incapacidade... É muito simples! O líder é substituido. Fim da história. Ora aqui reside um dos primeiros pontos em que estaquei... A Igreja é responsável em todo o mundo por diversas obras de apoio social, pelo auxílio prestado a milhões de famílias carenciadas, pela pela transmissão de uma mensagem de esperança aos que já a perderam e que encontram em Deus uma nova força à qual se podem agarrar, enfim, por uma infinidade de acções a todos os títulos louváveis. Ainda assim, a Igreja constitui-se presentemente como uma instituição moralmente retrógrada, obscura, hipócrita, pouco "cristã" se quisermos... O que é a Igreja hoje, e talvez desde sempre, se não uma empresa? Uma multi-nacional cujo negócio principal é a religião! Sim, creio que é deste modo que eu a concebo. Na idade média confundia-se com a nobreza ou mesmo com o poder Régio e hoje, o Vaticano e o banco Ambrosini (por exemplo) formam uma das mais poderosas instituições que já conhecemos na nossa história... Falo de duas coisas diferentes como uma só porque, para dizer a verdade, não sei onde acaba uma e começa a outra... Talvez os banqueiros não saibam dar a missa, e os padres não saibam o que é um certificado de aforro, mas lá que existe ali uma relação promíscua...
Herege!!!
Esta é talvez uma concepção pouco popular da Igreja mas não a consigo conceber de outra forma. Como funciona? Recolhe-se o dinheiro dos fiéis, tanto quanto quiserem dar, e usa-se esse fundo para que seja aplicado em prol da instituição! Já na idade média, os nobres pagavam a sua entrada no paraíso e ao povo esse pagamento era extorquido, directa, ou indirectamente... Pertencer ao Clero era ser superior ao vulgar elemento do povo! Os eclesiastas, que pretensamente haviam feito um voto de pobreza, encontravam-se entre os homens mais ricos do mundo! A Igreja, composta por homens que prestaram um voto de pobreza mas cuja indumentária incluí vestes dos melhores tecidos bordados a ouro, é uma das instituições mais ricas que jamais existiu. Não há aqui nada de estranho?! Terá sido esta a mensagem passada por Jesus Cristo? Não foi esse o homem que incompatibilizou a pureza de espírito com a riqueza?
Como é evidente, onde há dinheiro há corrupção, e a Igreja não é excepção... Aliás, quando se vê bem a questão, a Igreja nunca é excepção! Particularmente quando nos reportamos a assuntos negativos (mas que belo eufemismo) como a pedofilia ou, andando um pouco para trás, a escravatura, a Santa Inquisição...
A lista de crimes que a Igreja cometeu desde a sua criação é interminável. O próprio princípio em que esta instituição devia assentar não é cumprido!! Todos os homens foram criados iguais... pois claro... Todos menos os judeus, os hereges, os que se revelavam contra a Igreja e que por isso foram levados ao tribunal do Santo Ofício e sentenciados à perda de todos os seus bens (alguém tinha de pagar a conta da santidade e pureza de espírito!), à morte, condenados à tortura... Todos foram criados iguais... à excepção dos escravos africanos, dos índios sul americanos com quem os missionários tanto se divertiram a ensinar a catequese em nome de Deus. Todos são iguais! Uns mais iguais que outros! O Papa é superior, os cardeais são iguais entre si, inferiores ao Papa... e daí em diante... até ao diácono... Podemos mesmo ir mais a fundo! Se somos todos mesmo iguais, então porque devemos obedecer aos ensinamentos de um homem? Porque não pensar pela nossa própria cabeça e decidir o que consideramos ser melhor? Porque temos de cumprir protocolos, passar por determinados rituais ao longo da vida só para sermos aceites no reino de Deus? Não chega ser boa pessoa e não fazer mal a ninguém? Dizem amigos meus que são católicos "vou à missa porque gosto, porque me sinto bem, não pela obrigação de ir!"... Será imaginação minha ou uma das coisas importantes do Crisma é que a responsabilidade de ir à missa passa a ser imputada ao próprio ao invés de o ser aos seus pais? A responsabilidade de ir à missa! Isto significa que se não forem à missa têm de se ir confessar... Não me parece que seja propriamente uma questão de vontade... Até podem gostar de ir a missa, mas mesmo que não gostassem, iam forçados... Ou isso ou o inferno!! Não é bela a doutrina? Por favor, corrijam-me se o que atrás referi está errado (já vejo os comments a chegar...)!!!
Acredito em Deus... mas não como o concebem os católicos... Para mim, enquanto a ciência não for capaz de descortinar de onde vem tudo isto que vemos à nossa volta, existirá sempre uma entidade qualquer que nos é superior. Essa entidade não é, evidentemente, perfeita como o Deus católico... Nem será necessariamente omnisciente... É, simplesmente, superior... De uma forma que não posso caracterizar (não possuo uma bíblia que me diga como é...).
Em suma, apesar de respeitar a lição que, propositadamente ou não (digo isto porque ainda não há certezas quanto ao facto de Jesus se ter deslocado até aos seus inimigos para ser castigado), Jesus Cristo nos deu no decorrer daquilo que se denomina Via Sacra. Assumindo que Jesus era mesmo o redentor (é também discutível de Jesus é quem dizia que era...), tem de se reconhecer que o facto de ter existido um homem disposto a passar por tal sofrimento por acreditar que isso vai redimir toda a humanidade, deveria fazer-nos sentir que devemos corresponder a esse sofrimento tentando ser pessoas melhores... Acho que essa é a verdadeira lição da historinha da Bíblia. Acredite-se ou não... A Igreja bem podia não existir... Se fizermos um balanço da sua actividade ao longo da história, tenho dúvidas que seja positivo.
Bem hajam...
terça-feira, 5 de abril de 2005
sexta-feira, 1 de abril de 2005
A minha vida não amorosa com a DGV
Olá amigos!
Venho por este meio partilhar convosco um momento particularmente feliz da minha vida: só com 20 anos de vida e já descobri o meu arqui-inimigo, a DGV! (é este o momento)
Toda esta brilhante novela repleta de amor e paixão começou em Setembro de 2003, quando ia eu calmamente na auto-estrada A2 para Lisboa (nos meus tranquilos 150 km/h +/-) quando vejo um belo de um BMW todo poderoso entrar na mesma A2 atrás de mim. Lembro-me de dizer para um amigo meu que ia ao lado:
"Ganda Bote!" (Sabia lá eu que o mesmo me ia fazer a folha..)
Daí a momentos o dito cujo cola-se ao belo cú do meu botezinho, e eu inexperiente que era na altura e como não gostava nada que se colassem atrás de mim (o dito bofo tava mesmo grudado, o tal meu amigo pelo retrovisor não via a matrícula do carro, para dar uma ideia..) desatei a acelerar (feito parvo).
Isto passava-se na faixa da esquerda enquanto ultrapassava um pelotão de camiões (eram mais que as mães! literalmente..).
Ultrapassados os pesos pesados faço o habitual pisca para a direita para desmarcar o "Ganda Bote" do cú do meu botezinho. Nesse mesmo instante os srs. agentes que o conduziam dão um ar da sua graça e ligam os pirilampos do "Ganda Bote" para eu encostar.. Fixe! Tinham um video meu apanhado a 192 km/h...
Tal evento ficou registado.
Tempos depois numa tarde em Vilamoura, vinha de quarteira onde fui gentilmente comprar uma lâmpada para a minha mãe e passei um semáforo amarelo (localizado num sítio íngreme, e daí o meu passar). Metros adiante fui parado pela *bela* da GNR de Vilamoura com um cara de pau a dizer que tinha passado o semáforo a vermelho. Só me apetecia dizer:
"Óh animal, se calhar a tampa do pipo da roda de trás do meu carro passou com o semáforo vermelho, mas eu quando olhei tava amarelo.."
Mas enfim, era o mesmo que tar a dizer que a galinha surgiu primeiro que o ovo.
Estes tipos já me conhecem por em vez de andar atrás dos dreads fodidos, passarem o tempo a parar putos como eu já fui que andam por ali de scooter.
Pois bem. Dito isto no belo dia de 2 de Dezembro de 2004 recebi a respectiva cartinha do meu amor (DGV) com uma prenda de natal antecipada.. sem carta durante 3 meses! (dada a acumulação das duas infracções tendo sido decisivo para eles a situação do semáforo - GNR de Vilamoura, those bastards! Após várias horas de controlo sobrenatural e com as janelas trancadas consegui consciencializar-me de que nos próximos 3 meses, era a penantes ou á boleia.
Depressa (ou não..) lá passaram os três meses, e numa bela manhã de março fui todo contente levantar a minha cartinha (lá estava ela...).
Passadas +/- duas semanas recebo nova cartinha do meu amor. Pois bem, a DGV suspendia-me novamente a carta por mais 3 meses devido a "outro" excesso de velocidade feito +/- há um ano atrás, que passo a relatar. Vinha de lisboa com a érica e a inês (uma amiga) e fui levá-las a faro. Recentemente há entrada de faro existe uma nova estrada de acesso, boa, estilo 2ª circular onde o limite é normalmente 70, mas depois de uma curva passa a ser 50. Enfim, a sorte estava comigo e fui fotografado a 99 km/h depois da curva (com o limite a 50 portanto). Daí a 2ª cartinha do meu amor. Esta situação foi verdadeiramente ridícula dado que metade de faro foi fotografado e parado na rotunda a seguir (como eu. o local da operação stop era numa estrada nova, boa, á entrada de faro onde nunca nada acontece). Enquanto o polícia me autuava eu ria com desconhecidos condutores na mesma situação que eu do bárbaro que toda a situação era - já se falava em tirar Portugal do défice á pala daquela operação stop.
Dito isto, estou agora novamente sem carta e se tudo correr bem (hahaha.. *NOT*) posso levantá-la dia 30 de Junho. Óbvio que estou consciente que a culpa de tudo isto é só minha.. Salvé!
PS: Se alguém estiver interessado em organizar uma pandilha de terrorismo contra a DGV e/ou o posto de GNR de Vilamoura, contactem-me o mais urgentemente possível. Se for preciso estou disponível para ser homem-bomba.
Obrigado a todos.
Venho por este meio partilhar convosco um momento particularmente feliz da minha vida: só com 20 anos de vida e já descobri o meu arqui-inimigo, a DGV! (é este o momento)
Toda esta brilhante novela repleta de amor e paixão começou em Setembro de 2003, quando ia eu calmamente na auto-estrada A2 para Lisboa (nos meus tranquilos 150 km/h +/-) quando vejo um belo de um BMW todo poderoso entrar na mesma A2 atrás de mim. Lembro-me de dizer para um amigo meu que ia ao lado:
"Ganda Bote!" (Sabia lá eu que o mesmo me ia fazer a folha..)
Daí a momentos o dito cujo cola-se ao belo cú do meu botezinho, e eu inexperiente que era na altura e como não gostava nada que se colassem atrás de mim (o dito bofo tava mesmo grudado, o tal meu amigo pelo retrovisor não via a matrícula do carro, para dar uma ideia..) desatei a acelerar (feito parvo).
Isto passava-se na faixa da esquerda enquanto ultrapassava um pelotão de camiões (eram mais que as mães! literalmente..).
Ultrapassados os pesos pesados faço o habitual pisca para a direita para desmarcar o "Ganda Bote" do cú do meu botezinho. Nesse mesmo instante os srs. agentes que o conduziam dão um ar da sua graça e ligam os pirilampos do "Ganda Bote" para eu encostar.. Fixe! Tinham um video meu apanhado a 192 km/h...
Tal evento ficou registado.
Tempos depois numa tarde em Vilamoura, vinha de quarteira onde fui gentilmente comprar uma lâmpada para a minha mãe e passei um semáforo amarelo (localizado num sítio íngreme, e daí o meu passar). Metros adiante fui parado pela *bela* da GNR de Vilamoura com um cara de pau a dizer que tinha passado o semáforo a vermelho. Só me apetecia dizer:
"Óh animal, se calhar a tampa do pipo da roda de trás do meu carro passou com o semáforo vermelho, mas eu quando olhei tava amarelo.."
Mas enfim, era o mesmo que tar a dizer que a galinha surgiu primeiro que o ovo.
Estes tipos já me conhecem por em vez de andar atrás dos dreads fodidos, passarem o tempo a parar putos como eu já fui que andam por ali de scooter.
Pois bem. Dito isto no belo dia de 2 de Dezembro de 2004 recebi a respectiva cartinha do meu amor (DGV) com uma prenda de natal antecipada.. sem carta durante 3 meses! (dada a acumulação das duas infracções tendo sido decisivo para eles a situação do semáforo - GNR de Vilamoura, those bastards! Após várias horas de controlo sobrenatural e com as janelas trancadas consegui consciencializar-me de que nos próximos 3 meses, era a penantes ou á boleia.
Depressa (ou não..) lá passaram os três meses, e numa bela manhã de março fui todo contente levantar a minha cartinha (lá estava ela...).
Passadas +/- duas semanas recebo nova cartinha do meu amor. Pois bem, a DGV suspendia-me novamente a carta por mais 3 meses devido a "outro" excesso de velocidade feito +/- há um ano atrás, que passo a relatar. Vinha de lisboa com a érica e a inês (uma amiga) e fui levá-las a faro. Recentemente há entrada de faro existe uma nova estrada de acesso, boa, estilo 2ª circular onde o limite é normalmente 70, mas depois de uma curva passa a ser 50. Enfim, a sorte estava comigo e fui fotografado a 99 km/h depois da curva (com o limite a 50 portanto). Daí a 2ª cartinha do meu amor. Esta situação foi verdadeiramente ridícula dado que metade de faro foi fotografado e parado na rotunda a seguir (como eu. o local da operação stop era numa estrada nova, boa, á entrada de faro onde nunca nada acontece). Enquanto o polícia me autuava eu ria com desconhecidos condutores na mesma situação que eu do bárbaro que toda a situação era - já se falava em tirar Portugal do défice á pala daquela operação stop.
Dito isto, estou agora novamente sem carta e se tudo correr bem (hahaha.. *NOT*) posso levantá-la dia 30 de Junho. Óbvio que estou consciente que a culpa de tudo isto é só minha.. Salvé!
PS: Se alguém estiver interessado em organizar uma pandilha de terrorismo contra a DGV e/ou o posto de GNR de Vilamoura, contactem-me o mais urgentemente possível. Se for preciso estou disponível para ser homem-bomba.
Obrigado a todos.
Um post com conteúdo!
Fazer rádio... não é propriamente uma paixão. Ainda assim, dedico-me a este projecto que me foi proposto pelos meus amigalhaços Pedro e João com alguma seriedade, caso contrário não teria aceite fazer parte do mesmo! Prego no Prato é o nome do programa e vai pró ar da 00h00 à 1h00 da manhã. O tema é o techno, estilo musical altamente desprezado pelas várias estações de rádio existentes aqui no nosso cantinho à beira mar escarapachado...
Como disse no início, a rádio n é uma paixão... é, para mim, um modo de fazer com que algumas pessoas (as poucas que ouvem o programa) tenham contacto com um género musical que, para a maioria dos ouvintes, é meio desconhecido. Para isso e para dar a conhecer ao mundo, perdão, às poucas pessoas que nos ouvem e que não gostavam de PUM PUM PUM que o techno não é só isso... Ah, esqueci-me de mencionar que o programa serve também para mostrar que, à excepção de Agger Nas, os produtores do programa são DJ's de qualidade!! ;)
Gosto de techno, o meu estilo musical preferido é o trance (Paul Van Dyk style principalmente embora aprecie bastante vários outros DJ's). Não gosto muito de psy-trance e irritam-me, solenemente, aqueles que acham que esse é o único estilo existente... IGNORANTES DO CA*****!!! Como tal, não podia deixar de referir aqui que um dos enormes génios deste estilo musical, nº1 DJ in the world, vem ao Olá Love 2 Dance deste ano... DJ TIESTO!
É uma enorme lufada de ar fresco que alguém em Portugal se tenha lembrado que, para um grande festival de música fazia sentido trazer um Dj de topo (já agora podiam trazer o nº2 Paul Van Dyk e o nº3 Armin Van Burren) que, por acaso (ou talvez não!) passam trance... Esta frase é bem polémica! :)
Claro que, tendo em conta que o público Tuga (a maioria pelo menos), gosta é de O-zone, a escolha musical da maioria dos bares/discotecas de Lisboa e do país acaba por deixar muito a desejar. Abro aqui excepção para discos como a Kadoc, a antiga Locomia, o Lux ou o Pacha que nos apresentam algumas sugestões diferentes de quando em vez... Bem, "stating the obvious" (sei que é irritante usar o inglês mas acho que traduz melhor o q quero dizer...), de um público, de um povo que se auto-intitula os "Tugas", com muito orgulho, não se pode esperar muito mais não é?! O que vale é que há algumas excepções!! Poucas, mas preciosas... A falta de cultura musical existente no nosso país é, absolutamente, confrangedora. Não digo que as pessoas tenham de gostar todas de trance, ou de outros estilos musicais... mas podiam saber distinguir uma música de qualidade de lixo para os ouvidos. Num dia destes fui confrontado com uma situação que me fez pensar um pouco... it goes like this: "o carlos adalberto (não é bem assim que ele se chama... :P) gosta bué de jazz e no outro dia surpreendeu-me bué quando me mostrou uns discos com bué trance que tinha lá... tava a vibrar com aquilo... não tem nada que ver uma coisa com a outra!".
Houve um tipo qualquer, cujo nome me falha, que disse que havia dois tipos de música: a boa e a má. Não podia concordar mais. Só tenho pena que os "Tugas" não os saibam distinguir. Muitos nem têm culpa disso! A sua educação falhou nesse componente que, a meu ver, é de extrema importância na formação e criação de uma certa sensibilidade artística e cultural. O Carlos Adalberto claramente gosta de música, quer dizer, GOSTA de música. Porque há uma diferença entre os que ouvem música porque dá na rádio a caminho do trabalho e os que a ouvem e a produzem (porque não!) por amor a esta forma arte.
Em jeito de conclusão, queria só que não entendessem mal aquilo que aqui escrevo... Cada qual tem os seus gostos musicais e ninguém tem nada que ver com isso. Só me é um bocado difícil estar quase sempre a ser confrontado com a minha "esquisitice" quando estou numa qualquer festa, com música de M****, de péssima qualidade, e toda a gente está a adorar...
Devia ir estudar fisiologia, ou então bioquímica... No entanto, a minha irresponsabilidade vai conduzir-me à gravação de um set para o próximo Prego no Prato...
Bem hajam...
Como disse no início, a rádio n é uma paixão... é, para mim, um modo de fazer com que algumas pessoas (as poucas que ouvem o programa) tenham contacto com um género musical que, para a maioria dos ouvintes, é meio desconhecido. Para isso e para dar a conhecer ao mundo, perdão, às poucas pessoas que nos ouvem e que não gostavam de PUM PUM PUM que o techno não é só isso... Ah, esqueci-me de mencionar que o programa serve também para mostrar que, à excepção de Agger Nas, os produtores do programa são DJ's de qualidade!! ;)
Gosto de techno, o meu estilo musical preferido é o trance (Paul Van Dyk style principalmente embora aprecie bastante vários outros DJ's). Não gosto muito de psy-trance e irritam-me, solenemente, aqueles que acham que esse é o único estilo existente... IGNORANTES DO CA*****!!! Como tal, não podia deixar de referir aqui que um dos enormes génios deste estilo musical, nº1 DJ in the world, vem ao Olá Love 2 Dance deste ano... DJ TIESTO!
É uma enorme lufada de ar fresco que alguém em Portugal se tenha lembrado que, para um grande festival de música fazia sentido trazer um Dj de topo (já agora podiam trazer o nº2 Paul Van Dyk e o nº3 Armin Van Burren) que, por acaso (ou talvez não!) passam trance... Esta frase é bem polémica! :)
Claro que, tendo em conta que o público Tuga (a maioria pelo menos), gosta é de O-zone, a escolha musical da maioria dos bares/discotecas de Lisboa e do país acaba por deixar muito a desejar. Abro aqui excepção para discos como a Kadoc, a antiga Locomia, o Lux ou o Pacha que nos apresentam algumas sugestões diferentes de quando em vez... Bem, "stating the obvious" (sei que é irritante usar o inglês mas acho que traduz melhor o q quero dizer...), de um público, de um povo que se auto-intitula os "Tugas", com muito orgulho, não se pode esperar muito mais não é?! O que vale é que há algumas excepções!! Poucas, mas preciosas... A falta de cultura musical existente no nosso país é, absolutamente, confrangedora. Não digo que as pessoas tenham de gostar todas de trance, ou de outros estilos musicais... mas podiam saber distinguir uma música de qualidade de lixo para os ouvidos. Num dia destes fui confrontado com uma situação que me fez pensar um pouco... it goes like this: "o carlos adalberto (não é bem assim que ele se chama... :P) gosta bué de jazz e no outro dia surpreendeu-me bué quando me mostrou uns discos com bué trance que tinha lá... tava a vibrar com aquilo... não tem nada que ver uma coisa com a outra!".
Houve um tipo qualquer, cujo nome me falha, que disse que havia dois tipos de música: a boa e a má. Não podia concordar mais. Só tenho pena que os "Tugas" não os saibam distinguir. Muitos nem têm culpa disso! A sua educação falhou nesse componente que, a meu ver, é de extrema importância na formação e criação de uma certa sensibilidade artística e cultural. O Carlos Adalberto claramente gosta de música, quer dizer, GOSTA de música. Porque há uma diferença entre os que ouvem música porque dá na rádio a caminho do trabalho e os que a ouvem e a produzem (porque não!) por amor a esta forma arte.
Em jeito de conclusão, queria só que não entendessem mal aquilo que aqui escrevo... Cada qual tem os seus gostos musicais e ninguém tem nada que ver com isso. Só me é um bocado difícil estar quase sempre a ser confrontado com a minha "esquisitice" quando estou numa qualquer festa, com música de M****, de péssima qualidade, e toda a gente está a adorar...
Devia ir estudar fisiologia, ou então bioquímica... No entanto, a minha irresponsabilidade vai conduzir-me à gravação de um set para o próximo Prego no Prato...
Bem hajam...
sábado, 19 de março de 2005
músicas ... para sempre :)
Maria Albertina deixa que eu te diga
Ah... Maria Albertina deixa que eu te diga
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Maria Albertina deixa que eu te diga
Ah... Maria Albertina deixa que eu te diga
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Que é bem cheiinha e muito moreninha
Que é bem cheiinha e muito moreninha
Que é bem cheiinha e muito moreninha
Que é bem cheiinha e muito moreninha
Ah... Maria Albertina deixa que eu te diga
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Maria Albertina deixa que eu te diga
Ah... Maria Albertina deixa que eu te diga
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Esse teu nome eu sei que não é um espanto
Mas, é cá da terra e tem, tem muito encanto
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Maria Albertina como foste nessa
De chamar Vanessa à tua menina?
Que é bem cheiinha e muito moreninha
Que é bem cheiinha e muito moreninha
Que é bem cheiinha e muito moreninha
Que é bem cheiinha e muito moreninha
domingo, 6 de março de 2005
DJ Flare & Jaxx (p.u.r.T) @ Bar do Bairro
Bons inquilinos da Residência Espanhola, é com grande agrado que informo que no próximo dia 10 de Março, Quinta-Feira, o ps (DJ Flare) e eu (jp aka Jaxx) vamos tocar no Bar do Bairro no Bairro Alto! :D
Contamos com a vossa imponente presença, sobretudo feminina! (Queremos festa de qualidade! Claro está!)
Prometemos bom som e chocolates à borla! ;=)
Contamos com a vossa imponente presença, sobretudo feminina! (Queremos festa de qualidade! Claro está!)
Prometemos bom som e chocolates à borla! ;=)
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005
Sérgio de Esquerda ...
Ontem estive pela primeira vez numa festa/comício de um partido político, em particular o Bloco de Esquerda .
O Fórum Lisboa estava completamente cheio para acolher o Chico e os seus camaradas.
Com a participação músical de Mísia e Sérgio Godinho foram umas boas 3 horas que passaram alegremente.
A minha presença em tal comício deveu-se à participação de Sérgio Godinho (outro Sérgio de Esquerda) e também devido a alguma expectativa das intervenções dos candidatos a deputados pelo Bloco de modo a conhece-los melhor.
De todos os discursos vigorantes e determinados o que me marcou mais foi o do Luís Fazenda que disse exactamente aquilo que penso ... disse exactamente que a classe política está completamente descredibilizada e que os partidos da alternância já não oferecem alternativas estáveis para Portugal. Disse que o povo português está desmotivado e desconfiado da classe política e das pessoas que a constituem.
Depois do comício de ontem em que Louçã falou talvez metade da sua intervenção na fuga à evasão fiscal e na criação de um sistema mais justo acredito que o Bloco vai subir largamente a sua presença no parlamento e isso para bem de todos.
PS : Diogo era para trazer uma bandeira para ti mas eles pediram para devolver lol
Pedro devias ter vindo já que foste tu a dar a ideia .. mas ainda bem que deste porque se não não teria assistido a algo que gostei realmente de ver.
O Fórum Lisboa estava completamente cheio para acolher o Chico e os seus camaradas.
Com a participação músical de Mísia e Sérgio Godinho foram umas boas 3 horas que passaram alegremente.
A minha presença em tal comício deveu-se à participação de Sérgio Godinho (outro Sérgio de Esquerda) e também devido a alguma expectativa das intervenções dos candidatos a deputados pelo Bloco de modo a conhece-los melhor.
De todos os discursos vigorantes e determinados o que me marcou mais foi o do Luís Fazenda que disse exactamente aquilo que penso ... disse exactamente que a classe política está completamente descredibilizada e que os partidos da alternância já não oferecem alternativas estáveis para Portugal. Disse que o povo português está desmotivado e desconfiado da classe política e das pessoas que a constituem.
Depois do comício de ontem em que Louçã falou talvez metade da sua intervenção na fuga à evasão fiscal e na criação de um sistema mais justo acredito que o Bloco vai subir largamente a sua presença no parlamento e isso para bem de todos.
PS : Diogo era para trazer uma bandeira para ti mas eles pediram para devolver lol
Pedro devias ter vindo já que foste tu a dar a ideia .. mas ainda bem que deste porque se não não teria assistido a algo que gostei realmente de ver.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005
Há coisas do catarino...
Há cerca de um mês tive um encontro imediao do 3º grau, bem na minha avenida... Vinha da faculdade p almoçar em casa quando fui abordado por um gajo que andava a distribuir panfletos de uma empresa qq que andava à procura de pessoal p trabalhar em part time... Vou tentar reproduzir o diálogo que tivemos que foi, como hão de constatar, algo de inaudito e surreal... (se quiserem saber o nome do indivíduo, que por si só tem piada, perguntem-me noutro local ou em pessoa já que não o vou referir aqui...)
- Olá bom dia jovem! Olha, será que tás interessado em trabalhar em part-time na minha empresa?
- Epah, isto agora é um bocado complicado e tal...
- Epah, espera aí! É só em part-time, podes continuar a estudar! Vou dar-te o meu cartão, no domingo vai haver uma reunião da minha empresa no marriott aparece lá! Fica aqui com os meus contactos... espera aí... segura aí nisso sff e dá uma vista de olhos...
(nisto dá-me p a mão uma fotocópia com uns esquemas daqueles tipo clipart que supostamente deveriam descrever como é que a empresa funciona... no verso da folha tinha fotocópias de cheques passados por ele todos na ordem dos 1000 euros)
- Ouça lá, isto agora é complicado, acho que escusa de perder tempo comigo porque n deve dar...
- Tu se quiseres chegas a presidente num instante pá! Tens todas as hipóteses p chegar a presidente da minha empresa!!!
- Sou estudante e vou entrar em exames...
- E estudas o q? Como é q te chamas?
- Medicina, Diogo...
- Epah!! Parabéns! Sabes que temos lá na empresa muitos doutores!! E fazem bom dinheiro!
- Pois...
- Bem, toma lá o meu contacto... Qual é o teu telefone?
- (dei-lhe um número falso p n me chatear...) Acho mesmo que fazia melhor em não perder tempo cmg... Vou ter três exames agora e é bem possível que não tenha tempo p ir à conferência no marriott!
(nisto o gajo lá se foi embora meio chateado...)
No fim da abordagem, eu n sabia nada de nada sobre a empresa... Tanto quanto sei, até me podia tar a inscrever num cartel de droga sem ter noção disso.
Analisando a questão mais a fundo deparei-me com várias coisas interessantes...
1º Achei delicioso que ele me tivesse garantido que seria Presidente da empresa num instante... Que tipo de empresa é que vai buscar o seu presidente aleatoriamente à rua? E que tipo de empresa é que precisa de um Presidente em part-time? Ah! E a empresa n era do gajo? Se era dele, suponho que sendo eu o presidente o iria substituir! Devia tar com pressa p se reformar...
2º Os esquemas em clipart mostravam bonecos de gajas relaccionados com computadores que se transformavam ou em mais gajas ou em executivas muito mais boas... aí pensei... que empresa fantástica!! Quero fazer parte disto!! (yeah, right...)
3º Os cheques no verso do papel que o gajo me deu iam desde cheques do banco mello a cheques da herbalife (!) o que me fez duvidar um bocado da existência real daquela guita...
Enfim, assim que entrei no prédio, reparei que havia cartões da empresa do homem espalhados por todo o lado... aparentemente eu n era o único que podia ser presidente da empresajá que, pelos vistos, para tal bastava ser humano... "És uma pessoa? Homo sapiens sapiens?... Sim? Epah, podes ser Presidente da minha empresa pá!! Num instante!!" "Ah, mas eu sou disléxico e leproso..." "Nao faz mal!! Não precisas de braços p o trabalho que vais fazer!!"
Esta última parte foi de mau gosto, podem recriminar-me... Mas n resisti... Peço desde já desculpa a todos os leprosos que possam sentir-se ofendidos pelo que escrevi e aviso desde já que a lepra tem cura portanto manquem-se e vão a um hospital...
Bem hajam...
- Olá bom dia jovem! Olha, será que tás interessado em trabalhar em part-time na minha empresa?
- Epah, isto agora é um bocado complicado e tal...
- Epah, espera aí! É só em part-time, podes continuar a estudar! Vou dar-te o meu cartão, no domingo vai haver uma reunião da minha empresa no marriott aparece lá! Fica aqui com os meus contactos... espera aí... segura aí nisso sff e dá uma vista de olhos...
(nisto dá-me p a mão uma fotocópia com uns esquemas daqueles tipo clipart que supostamente deveriam descrever como é que a empresa funciona... no verso da folha tinha fotocópias de cheques passados por ele todos na ordem dos 1000 euros)
- Ouça lá, isto agora é complicado, acho que escusa de perder tempo comigo porque n deve dar...
- Tu se quiseres chegas a presidente num instante pá! Tens todas as hipóteses p chegar a presidente da minha empresa!!!
- Sou estudante e vou entrar em exames...
- E estudas o q? Como é q te chamas?
- Medicina, Diogo...
- Epah!! Parabéns! Sabes que temos lá na empresa muitos doutores!! E fazem bom dinheiro!
- Pois...
- Bem, toma lá o meu contacto... Qual é o teu telefone?
- (dei-lhe um número falso p n me chatear...) Acho mesmo que fazia melhor em não perder tempo cmg... Vou ter três exames agora e é bem possível que não tenha tempo p ir à conferência no marriott!
(nisto o gajo lá se foi embora meio chateado...)
No fim da abordagem, eu n sabia nada de nada sobre a empresa... Tanto quanto sei, até me podia tar a inscrever num cartel de droga sem ter noção disso.
Analisando a questão mais a fundo deparei-me com várias coisas interessantes...
1º Achei delicioso que ele me tivesse garantido que seria Presidente da empresa num instante... Que tipo de empresa é que vai buscar o seu presidente aleatoriamente à rua? E que tipo de empresa é que precisa de um Presidente em part-time? Ah! E a empresa n era do gajo? Se era dele, suponho que sendo eu o presidente o iria substituir! Devia tar com pressa p se reformar...
2º Os esquemas em clipart mostravam bonecos de gajas relaccionados com computadores que se transformavam ou em mais gajas ou em executivas muito mais boas... aí pensei... que empresa fantástica!! Quero fazer parte disto!! (yeah, right...)
3º Os cheques no verso do papel que o gajo me deu iam desde cheques do banco mello a cheques da herbalife (!) o que me fez duvidar um bocado da existência real daquela guita...
Enfim, assim que entrei no prédio, reparei que havia cartões da empresa do homem espalhados por todo o lado... aparentemente eu n era o único que podia ser presidente da empresajá que, pelos vistos, para tal bastava ser humano... "És uma pessoa? Homo sapiens sapiens?... Sim? Epah, podes ser Presidente da minha empresa pá!! Num instante!!" "Ah, mas eu sou disléxico e leproso..." "Nao faz mal!! Não precisas de braços p o trabalho que vais fazer!!"
Esta última parte foi de mau gosto, podem recriminar-me... Mas n resisti... Peço desde já desculpa a todos os leprosos que possam sentir-se ofendidos pelo que escrevi e aviso desde já que a lepra tem cura portanto manquem-se e vão a um hospital...
Bem hajam...
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005
Faz sentido?
Ainda no outro dia já não sei bem porquê, falou-se em felicidade e eu virei-me para o mm e perguntei-lhe, "és feliz?". Para meu espanto o primeiro reflexo dele pareceu-me que era dizer não, explicando-me a seguir o porquê da sua resposta e que ele pensa que a felicidade é algo inatingível, isto é, é uma meta ou um objectivo a atingir e pelo qual nos guiamos ao longo da nossa vida. Por outras palavras e pelo que apanhei do que ele me tentou explicar foi: Tomamos as opções sobre o rumo da nossa vida de forma a que estejamos o mais perto possível dessa meta/da felicidade (quem é que não quer ser feliz, certo?).
Óbvio que estou a tocar num ponto altamente sensível e discutível, no entanto, fiquei intrigado com a perspectiva dele (e possivelmente de outras pessoas) e até um pouco estupefacto uma vez que até hoje sempre vivi com outra perspectiva sobre o assunto.
Resumindo, eu acredito que sou feliz todos os dias, ou que pelo menos tento sê-lo. E se não acordar todos os dias com um sorriso na cara (entenda-se por boa disposição geral e agrado em ir viver o dia..) contente pela vida que tão ao acaso me foi concedida no meio da infinidade deste universo, para mim, tudo perde sentido. Por outra palavras penso porque hei de andar por aqui se não for para gozar todos os dias, e não apenas o final. Penso que não faz sentido para mim viver apenas para cumprir uma meta, não olhando às coisas pequenas e diárias. Óbvio que todos nós temos os nossos altos e baixos, mas falo numa disposição geral. Também não estou a dizer que o mm pensa desta maneira, não, a conversa apenas me suscitou este tipo questões. Ás vezes faz me lembrar o estilo de vida dos religiosos fanáticos, que vivem para deus, para o além (sem qualquer ofensa aos religiosos, refiro-me mesmo aos fanáticos..).
Meus amigos, deuses somos nós, e o além está ao virar da esquina!
São 05:34, está escuro, está frio lá fora, quentinho cá dentro, e o som do tiesto leva-me para estes lados.
Óbvio que estou a tocar num ponto altamente sensível e discutível, no entanto, fiquei intrigado com a perspectiva dele (e possivelmente de outras pessoas) e até um pouco estupefacto uma vez que até hoje sempre vivi com outra perspectiva sobre o assunto.
Resumindo, eu acredito que sou feliz todos os dias, ou que pelo menos tento sê-lo. E se não acordar todos os dias com um sorriso na cara (entenda-se por boa disposição geral e agrado em ir viver o dia..) contente pela vida que tão ao acaso me foi concedida no meio da infinidade deste universo, para mim, tudo perde sentido. Por outra palavras penso porque hei de andar por aqui se não for para gozar todos os dias, e não apenas o final. Penso que não faz sentido para mim viver apenas para cumprir uma meta, não olhando às coisas pequenas e diárias. Óbvio que todos nós temos os nossos altos e baixos, mas falo numa disposição geral. Também não estou a dizer que o mm pensa desta maneira, não, a conversa apenas me suscitou este tipo questões. Ás vezes faz me lembrar o estilo de vida dos religiosos fanáticos, que vivem para deus, para o além (sem qualquer ofensa aos religiosos, refiro-me mesmo aos fanáticos..).
Meus amigos, deuses somos nós, e o além está ao virar da esquina!
São 05:34, está escuro, está frio lá fora, quentinho cá dentro, e o som do tiesto leva-me para estes lados.
Meerkat Motto
Respect the Elders, Teach the Young, Cooperate with the Family,
Play when you can, Work when you should, Rest in between.
Share your Affection, Voice your Feelings, Leave your Mark.
Play when you can, Work when you should, Rest in between.
Share your Affection, Voice your Feelings, Leave your Mark.
sábado, 12 de fevereiro de 2005
Dominámos!
Pessoal já cheguei a casa. Correu tudo ás 1000 maravilhas e não ultrapassei os 60 km/h.
Bebi 3 shots e algumas pessoas acusaram-me de irresponsavel e admito que talvez tenham alguma razão mas acabei por controlar-me por voces e por mim também (isto antes de me apontarem o dedo).
Várias coisas aconteceram hoje com a bebedeira colectiva. Apenas quero falar de uma delas. As irritações do Miguel. Ele têm razão nas várias coisas que disse inclusive nakela q me manda foder pq tou a perguntar se alguem quer levar o meu carro (no gozo) mas compreendo. De qualquer das maneiras foi uma boa noite, curti bué de estar com todos voces .. e fizeram-me sentir parte de todos vós. Tanto a mim como à Joana. (Não quero gozos, nem piadinhas de merda (isto eh po Miguel) pq isto é a sério ;) )
Queira Deus que dominássemos tanto como dominámos hoje! Não esquecer o Louis que esteve sempre presente (mais presente com a Madalena) e que estará smp connosco... pelo - por mim (we need the school boy).
Acho que akilo que o Miguel disse devia acontecer mais vezes .. e sem ser preciso estar tudo bebado para dizerem o que acham que devem dizer.
Ahhh Miguel pa n ficares tão irritadiço podes sempre ouvir Mafalda Veiga que ajuda a relaxar .. a sério .. podes sempre exprimentar :P Ahh e isto é 1 conselho pa todos não só para o Miguel.
Portem-se bem .. e obrigado por tudo ...
Bebi 3 shots e algumas pessoas acusaram-me de irresponsavel e admito que talvez tenham alguma razão mas acabei por controlar-me por voces e por mim também (isto antes de me apontarem o dedo).
Várias coisas aconteceram hoje com a bebedeira colectiva. Apenas quero falar de uma delas. As irritações do Miguel. Ele têm razão nas várias coisas que disse inclusive nakela q me manda foder pq tou a perguntar se alguem quer levar o meu carro (no gozo) mas compreendo. De qualquer das maneiras foi uma boa noite, curti bué de estar com todos voces .. e fizeram-me sentir parte de todos vós. Tanto a mim como à Joana. (Não quero gozos, nem piadinhas de merda (isto eh po Miguel) pq isto é a sério ;) )
Queira Deus que dominássemos tanto como dominámos hoje! Não esquecer o Louis que esteve sempre presente (mais presente com a Madalena) e que estará smp connosco... pelo - por mim (we need the school boy).
Acho que akilo que o Miguel disse devia acontecer mais vezes .. e sem ser preciso estar tudo bebado para dizerem o que acham que devem dizer.
Ahhh Miguel pa n ficares tão irritadiço podes sempre ouvir Mafalda Veiga que ajuda a relaxar .. a sério .. podes sempre exprimentar :P Ahh e isto é 1 conselho pa todos não só para o Miguel.
Portem-se bem .. e obrigado por tudo ...
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005
nada será como ontem ...
Noite perdida
Alma escondida
Não será por te perderes
Que ontem será melhor
Hoje sim ... senti-te!
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005
Já tinha dito qq coisita por aqui mas...
Estou cá, vim para ficar, deal with it!! Obrigado MM, por seres o único com decência suficiente para me incluires neste selecto grupo de talentosos escritores... ;) Bem hajam...
terça-feira, 1 de fevereiro de 2005
Um rumo para Portugal
Tenho pena que a 19 dias das eleições ainda não se tenha discutido o mais importante e apresentado soluções decentes para tentar melhorar toda a conjuntura actual.
Acho que antes mesmo de qualquer discussão, este país precisa de evoluir intelectualmente, e de uma vez por todas tentar pesar as várias propostas, com uma pequena diferença, conhecendo-as e não apenas por meras coisas que ouvem dizer.
Ainda não vi na TV ( que é o meio mais popular ) um debate sério, um debate de ideias e soluções para os nossos problemas. Só vi conversas sobre questões residuais como sempre acontece.
A classe política e a democracia está completamente descredibilizada... não consigo acreditar em ninguém e só prevejo que daqui a 4 anos estarem piores ainda .. Não encontro, nas opções disponíveis, alguém que consiga fazer algo com pés e cabeça. Algo que é preciso e que Portugal necessita urgentemente.
Possivelmente votarei em branco, de luto, perante esta democracia.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2005
As vidas que a volta dá!
Olá a todos! São 6:40 e ESTAMOS TODOS BÊBADOS (jp, mmmm e lb). Devido aos laços de amizade criados por mmmm no "bar do bairro" onde se efectuou até uma troca de números de telefone, mmmm já conjugou o verbo "dominar" 13 vezes esta noite em frases de fala corrente (palavra com a qual mmmm não simpatiza de todo) para além de, no meio de um shot de tequilla, mmmm conjugou o belo verbo de "SABEU"! -> Exemplo da vida real: "Isto sabeu-me muita bem!!". lb só diz merda e tá a ditar, no chão, esta merda toda! jp transcreve que nem um escravo ao som de blink. Pessoal, se lerem isto, avaliem e digam em comentário o nível de sobrieriedade do pessoal (ou não..).
Eheh, vivá residência espanhola! VIVA! (adam' song enquanto sou esmagado sem noção pela mmmm maluca!)
(Entretanto terminou a música e mmmm adormeceu na cama a por o despertador para as 8:30 uma vez que tem exame às 9:00, PUMBA! Isto é apenas o princípio de uma nova era de férias. Estão todos convidados a participar activamente nesta nova era. Hurra!)
Eheh, vivá residência espanhola! VIVA! (adam' song enquanto sou esmagado sem noção pela mmmm maluca!)
(Entretanto terminou a música e mmmm adormeceu na cama a por o despertador para as 8:30 uma vez que tem exame às 9:00, PUMBA! Isto é apenas o princípio de uma nova era de férias. Estão todos convidados a participar activamente nesta nova era. Hurra!)
domingo, 23 de janeiro de 2005
Cross Blog Posting
Muita coisa já se disse sobre blogs, blogoesfera, pequenos espaços onde se pode praticar livremente a arte de escrever o que nos bem entender.
Este movimento já existe há algum tempo mas para mim apareceu apenas recentemente como uma pura brincadeira como já devem ter reparado pelos posts abaixo.
Curioso foi reparar que em torno de 1 blog que conhecemos, com algumas confidências pessoais (e que confidências), se criou um clima e um ambiente completamente diferente e muito mais humano do que aquele que existe exactamente com as mesmas pessoas na vida real e não na blogoesfera.
Se os blogs também servem para juntar as pessoas, sem complexos, sem gozos, mas com sentimento bem hajam!
Bem haja à blogo-humanidade.
Este movimento já existe há algum tempo mas para mim apareceu apenas recentemente como uma pura brincadeira como já devem ter reparado pelos posts abaixo.
Curioso foi reparar que em torno de 1 blog que conhecemos, com algumas confidências pessoais (e que confidências), se criou um clima e um ambiente completamente diferente e muito mais humano do que aquele que existe exactamente com as mesmas pessoas na vida real e não na blogoesfera.
Se os blogs também servem para juntar as pessoas, sem complexos, sem gozos, mas com sentimento bem hajam!
Bem haja à blogo-humanidade.
sábado, 22 de janeiro de 2005
O dread que rima
YO...
Vou à neve com os amigos
Vai ser só dominar
Vamos ficar todos fodidos
E cair sem parar
Vamos todos para o monte
Onde faz mega frio
Queres que te conte?
Ui ai hey, puta que o pariu!
Eu nem devia estar aqui
Com tanto pra estudar
A dar uma de MC
E pró resto estar a cagar
Mas que posso eu fazer
A culpa é do Almeida
O que vareja canetas
E... apanha na peida!
Que rima foi aquela..
É só praguejar...
Prometo não haver sequela
Meninas queiram desculpar
As quadras são horríveis
E no entanto uma ternura
Tenho de voltar à análise
E dominar na BRAVURA!
...YO!
Vou à neve com os amigos
Vai ser só dominar
Vamos ficar todos fodidos
E cair sem parar
Vamos todos para o monte
Onde faz mega frio
Queres que te conte?
Ui ai hey, puta que o pariu!
Eu nem devia estar aqui
Com tanto pra estudar
A dar uma de MC
E pró resto estar a cagar
Mas que posso eu fazer
A culpa é do Almeida
O que vareja canetas
E... apanha na peida!
Que rima foi aquela..
É só praguejar...
Prometo não haver sequela
Meninas queiram desculpar
As quadras são horríveis
E no entanto uma ternura
Tenho de voltar à análise
E dominar na BRAVURA!
...YO!
quinta-feira, 20 de janeiro de 2005
Verdade e Justiça
Olá pessoal, este é o meu primeiro post.
O meu nome é Miguel, gosto de chamuças e também de coca-cola, mas não das duas ao mesmo tempo.
Estou cheio de trabalho, mas infelizmente têm sido postadas certas barbaridades neste blog que necessitam de ser refutadas, pois mascaram ideais neo-fascistas que têm que ser esmagados!
Interrompi portanto a minha reflexão acerca das dúvidas metafísicas que assolam o mexilhão de água doce para vir aqui meter ordem na casa.
Primeiro, a lasanha do jantar não tava nada boa! Consistia num bloco de massa e carne congelada, que após cerca de 20 minutos no micro-ondas e diversos golpes de wrestling teimava em não assumir um visual comestível. Acabei por atacá-la mesmo como estava. Não jantei, mas consegui esculpir um daqueles anjinhos que mijam...
Segundo, os gatos não parecem nada cães gays, embora eu não discuta a expertise do SS nessa matéria. Os gatos são animais muito fixes ( eu tenho 2) e acho deveras ofensivo comparares o teu sono de boi às suaves e repousantes sestas de um gato. Para mais, um gato ao menor ruído acorda... e toda a gente que já viu o SS a dormir sabe muito bem que para o acordar são necessários diversos intrumentos da Santa Inquisición.
Agora que a verdade e justiça foram repostas, volto à minha meditação.
Fiquem bem.
O meu nome é Miguel, gosto de chamuças e também de coca-cola, mas não das duas ao mesmo tempo.
Estou cheio de trabalho, mas infelizmente têm sido postadas certas barbaridades neste blog que necessitam de ser refutadas, pois mascaram ideais neo-fascistas que têm que ser esmagados!
Interrompi portanto a minha reflexão acerca das dúvidas metafísicas que assolam o mexilhão de água doce para vir aqui meter ordem na casa.
Primeiro, a lasanha do jantar não tava nada boa! Consistia num bloco de massa e carne congelada, que após cerca de 20 minutos no micro-ondas e diversos golpes de wrestling teimava em não assumir um visual comestível. Acabei por atacá-la mesmo como estava. Não jantei, mas consegui esculpir um daqueles anjinhos que mijam...
Segundo, os gatos não parecem nada cães gays, embora eu não discuta a expertise do SS nessa matéria. Os gatos são animais muito fixes ( eu tenho 2) e acho deveras ofensivo comparares o teu sono de boi às suaves e repousantes sestas de um gato. Para mais, um gato ao menor ruído acorda... e toda a gente que já viu o SS a dormir sabe muito bem que para o acordar são necessários diversos intrumentos da Santa Inquisición.
Agora que a verdade e justiça foram repostas, volto à minha meditação.
Fiquem bem.
O gato e o cavalo
Por muito que queira não consigo ser um cavalo.
Para um cavalo chega-lhe 4 a 5 horas de sono por dia para conseguir fazer algo de útil enquanto que o gato dorme em média 12 a 14 horas por dia.
Eu que nunca gostei de gatos, agora dizem-me que tenho algo em comum com essa espécie um pouco esquisita que mais parecem uns cães gays.
Não tenho nada contra quem têm gatos podem até ser mt fofinhos e queridos mas simplesmente não gosto.
O pessoal no geral sabe que eu tenho dificuldade em acordar mas porra ... é que não consigo uma única vez ...
Sinceramente tou a ficar pissed off com isto :( Talvez começar a deitar mais cedo posso ajudar em alguma coisa .. digo eu.
As minhas desculpas ao jj por hj não ter aparecido às 10h ... o que me safa é q deves ter previsto que eu tinha adormecido ... o costume.
Para um cavalo chega-lhe 4 a 5 horas de sono por dia para conseguir fazer algo de útil enquanto que o gato dorme em média 12 a 14 horas por dia.
Eu que nunca gostei de gatos, agora dizem-me que tenho algo em comum com essa espécie um pouco esquisita que mais parecem uns cães gays.
Não tenho nada contra quem têm gatos podem até ser mt fofinhos e queridos mas simplesmente não gosto.
O pessoal no geral sabe que eu tenho dificuldade em acordar mas porra ... é que não consigo uma única vez ...
Sinceramente tou a ficar pissed off com isto :( Talvez começar a deitar mais cedo posso ajudar em alguma coisa .. digo eu.
As minhas desculpas ao jj por hj não ter aparecido às 10h ... o que me safa é q deves ter previsto que eu tinha adormecido ... o costume.
A lasanha ao jantar estava boa..
E com este post estreio-me no GRANDE BLOG DO ANO -> RESIDÊNCIA ESPANHOLA e as ... -> chamuças com coca-cola !!
Pois bem, nem mais. É como eu lhe digo. Tal e qual! Exactamente. Sim. Isso e aquilo que o meu colega de residência, ss, disse aqui em baixo.
E como na ajuda deste site dizia que um blog era exactamente aquilo que nós quiséssemos, então o nosso será chamuças com coca-cola, diaramente acompanhadas de postas de bacalhau produzidas e demolhadas por todos os residentes da residência espanhola. Esperem portanto para breve, peixinho do mais fresquiiinho que há...
(tenho que ir dormir que o ss às 08:30 quer ir estudar - sim, somos estudantes..)
(um grandioso agradecimento à rapariga residente também na residência espanhola - a mmm - pela partilha do nome único -> chamuças com coca-cola . mmm, ESTA POSTA DE BACALHAU, É TUA!!)
Pois bem, nem mais. É como eu lhe digo. Tal e qual! Exactamente. Sim. Isso e aquilo que o meu colega de residência, ss, disse aqui em baixo.
E como na ajuda deste site dizia que um blog era exactamente aquilo que nós quiséssemos, então o nosso será chamuças com coca-cola, diaramente acompanhadas de postas de bacalhau produzidas e demolhadas por todos os residentes da residência espanhola. Esperem portanto para breve, peixinho do mais fresquiiinho que há...
(tenho que ir dormir que o ss às 08:30 quer ir estudar - sim, somos estudantes..)
(um grandioso agradecimento à rapariga residente também na residência espanhola - a mmm - pela partilha do nome único -> chamuças com coca-cola . mmm, ESTA POSTA DE BACALHAU, É TUA!!)
trrrrrrriiiiiiiimmmmmmmmmmmmm!!!!
Residência Espanhola ??? ké isso ???
Bom para quem sabe +/- é um filme ... para quem não sabe talvez se passar cá uma vista de olhos de vez em quando talvez fique a saber melhor ...
A ideia deste blog é apenas para ser mais um.
Não existem pretensões especiais ou qualquer tipo de movimento associativo ligado à extrema esquerda ou direita.
Somos apenas uma cambada que vem aqui de vez em quando mandar umas postas de bacalhau ...
Se quiser ler agradecemos mas serve apenas para nosso consolo; Para si não será nada útil e com certeza não irá aprender nada que já não saiba ...
Chamuças com cola-cola é razoável ...
poderia ser bem pior ... talvez ...
lasanha vegetariana com carne.
Bom para quem sabe +/- é um filme ... para quem não sabe talvez se passar cá uma vista de olhos de vez em quando talvez fique a saber melhor ...
A ideia deste blog é apenas para ser mais um.
Não existem pretensões especiais ou qualquer tipo de movimento associativo ligado à extrema esquerda ou direita.
Somos apenas uma cambada que vem aqui de vez em quando mandar umas postas de bacalhau ...
Se quiser ler agradecemos mas serve apenas para nosso consolo; Para si não será nada útil e com certeza não irá aprender nada que já não saiba ...
Chamuças com cola-cola é razoável ...
poderia ser bem pior ... talvez ...
lasanha vegetariana com carne.
Subscrever:
Mensagens (Atom)